Saúde

Vigilância não crê em febre amarela no caso de mulher que visitou Mirassol



Vigilância não crê em febre amarela no caso de mulher que visitou Mirassol
Para o CVE – Centro de Vigilância Epidemiológica – a paciente que está internada desde o último dia 24 no Hospital Beneficência Portuguesa, de São Caetano do Sul, não tem febre amarela.

Segundo o porta-voz do órgão, que é vinculado à Secretaria Estadual da Saúde, a mulher, cujo nome está sendo mantido em sigilo, não apresenta os sintomas característicos da doença. O assessor de Saúde do município de São Caetano do Sul, Edson Raddi, afirmou que “os sintomas apresentados não se enquadram como febre amarela”.

A mulher, que tem 49 anos de idade, estava sob suspeita de ter contraído a doença após recente visita a Mirassol, na região noroeste do Estado de São Paulo, região onde prolifera o mosquito aedes aegypti, transmissor da doença, e há macacos (os hospedeiros do vírus) em abundância.

O hospital informou que os exames realizados já descartaram as hipóteses de malária, dengue e leptospirose. Silvia Gatto, a enfermeira-chefe do hospital, revelou que apenas o exame de febre amarela ainda não foi concluído.