Educação

VII Jornada Internacional de Mulheres Escritoras



VII Jornada Internacional de Mulheres Escritoras

Será realizada nos dias 16 e 17, no SESC Rio Preto, a “VII Jornada Internacional de Mulheres Escritoras” que tem como objetivo reunir mulheres escritoras, leitoras, universitárias e universitários, pessoas de diversas classes sociais em torno de um mesmo propósito: comunicar-se, expor e intercambiar conhecimentos, experiências de leitura e escrita e apresentação de livros.

 

No programa haverá palestras, “VII Encontro de Redes”, “Café Literário”, local de encontro das escritoras com o público e, ainda, lançamento de livros. O evento tem a parceria do SESC-SP, apoio:  UNESP-IBILCE de São José do Rio Preto, das Faculdades UNIP, UNORP, UNIRP, FATEC, UNILAGO.

 

A VII Jornada contará com a presença de escritoras de outros países como: Laura Hernández Muñóz, (México), Laura Freixas (Espanha), Fernando Varela (Espanha), Gabriela Aguilera (Chile), Isolda Hurtado (Nicarágua), Martha Cecilia Rivera ( EUA, Chicago/Colômbia), de escritoras brasileiras como: Janaína da Cunha (bisneta de Euclides da Cunha), (Rio de Janeiro), Beatriz Amaral, (São Paulo), Márcia Maciel Mura (indígena brasileira), Tássia Camargo (São Paulo), Joaquim Maria Botelho (Presidente da UBE, União Brasileira de Escritrores), Adelice Souza (Banhia), Esmeralda Ribeiro (São Paulo), Dr. Wilson Daher, São José do Rio Preto.

 

Dia 16 – Abertura Oficial – Autoridades – Convidados e Público

 

Haverá uma homenagem especial à escritora e poeta “Cora Coralina” de Goíás/Brasil, pela atriz, Tássia Camargo.

 

Entrega do Prêmio “Lygia Fagundes Telles” á escritora espanhola “Laura Freixas”.

Espera-se um público feminino diversificado, composto por universitárias, empresárias, profissionais liberais, comerciárias, domésticas, moradoras da zona rural (Rio Preto), das cidades e regiões, mulheres que se identificam com a leitura e a escrita de narrativas, textos científicos, textos jornalísticos, poesia, enfim, todos os gêneros, assim como a presença de um público masculino, que será sempre muito bem-vinda. Este ano a Jornada conta com o apoio da Rede de Poetas do Mundo e da União Brasileira de Escritores (UBE), A organização do evento fará entrega de certificados de participação aos universitários e professores interessados.