Geral

Vilar contesta críticas de Alaor e Ricardo Franco



Vilar contesta críticas de Alaor e Ricardo Franco
O presidente da Fundação Educacional de Fernandópolis, Luiz Vilar de Siqueira, convocou representantes de dois jornais da região para contestar as declarações feitas na semana passada pelo vereador Alaor Pereira Marques e pelo assessor jurídico da Câmara Municipal, o advogado Ricardo Franco de Almeida, publicadas nos dois periódicos.

Na ocasião – o último dia 13 – a Câmara recebera resposta a consulta que fizera ao Tribunal de Contas do Estado – TCE, garantindo que a FEF é uma instituição de direito privado.

Vereador e assessor criticaram a mudança da natureza jurídica da Fundação e apontaram detalhes no estatuto que consideram “irregulares”. Ricardo, que é o curador indicado pela Câmara para representá-la perante o Conselho da FEF, chegou a dizer que poderia chegar a levar o caso à Justiça Federal.

Na última segunda-feira, 19, Vilar chamou os jornalistas à sala da administração para contestar os termos da declaração. Explicou que apenas o presidente não pode receber vencimentos: “O vice pode perfeitamente ser funcionário e receber remuneração. Caso o presidente deixe o cargo, ele poderá assumir se pedir demissão da função remunerada que exerce”, explicou o presidente. O atual vice é Anísio Barbuio, que trabalha em função administrativa.