Esporte

Virada Esportiva começa ao meio-dia



Fernandópolis e região terão 24 horas de esporte e lazer para toda família. A abertura do evento será realizada ao meio dia, na Praça Joaquim Antônio Pereira.
 São mais de 100 programações esportivas realizadas em 17 pontos da cidade. Entre eles estão: a Praça Joaquim Antônio Pereira, Casa de Portugal, Estádio Municipal, Ginásio de Esportes Beira Rio, Recinto de Exposições Percy Waldir Semeghini, as escolas José Belúcio, Coronel, Tanuri, Carlos Barozzi e outros.
 A Virada Esportiva do Interior tem programação extensa, que contempla de crianças a idosos, além de pessoas com deficiência. Ganha destaque a “Tenda de Jogos Eletrônicos” e cerca de oito brinquedos infláveis como, por exemplo, quadra de futebol de sabão, touro mecânico, parede de escalada e muitos outros, que farão a alegria da criançada.
 A Virada Esportiva do Interior oferece também, atividades que vão desde as mais calmas como Dama, Buraco, e Xadrez até as mais agitadas como as partidas de futebol, vôlei, basquete, além é claro, das apresentações culturais, musicais, ginásticas e dança.
 Cerca de 40 modalidades fazem parte do currículo permanente do programa, além de várias outras que serão oferecidas pela própria cidade de Fernandópolis. Para colocar tudo isso em prática estará à disposição de quem quiser se divertir todo material necessário, bolas, coletes, redes, tatames, baralhos etc.
 Profissionais, entre monitores e instrutores, auxiliares, equipe de apoio, segurança e aparato médico, estarão à disposição da população em diferentes equipamentos públicos esportivos, praças, parques, espaços privados, entre outros.
 Além disso, a Virada do Interior contará com a presença da ex-jogadora de basquete Marta Sobral, medalha de prata nas Olimpíadas de Atlanta-1996 e bronze em Sydney-2000, que estará participando ativamente das ações, junto com a população.
 A Virada Esportiva do Interior é uma iniciativa do Governo do Estado de São Paulo, através da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude e com a organização da União das Federações Esportivas do Estado de São Paulo, além do total apoio da Prefeitura de Fernandópolis.