Meio Ambiente

Viveiro de Mudas Municipal de Fernandópolis já distribuiu mais de 600 mudas em 2022



Viveiro de Mudas Municipal de Fernandópolis já distribuiu mais de 600 mudas em 2022

O Viveiro de Mudas Municipal, de Fernandópolis, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, já distribuiu no primeiro trimestre de 2022, 605 mudas de espécies ornamentais, frutíferas e árvores urbanas. As doações de plantas foram feitas para entidades, escolas, clubes de serviço e população em geral.

O Viveiro de Mudas é um dos trabalhos mantidos pela Prefeitura de Fernandópolis para aumentar a arborização da cidade. Para o munícipe ter acesso às doações é preciso procurar a Secretaria de Meio Ambiente, munido de comprovante de residência e preencher um documento de responsabilidade. Cada morador tem direito a levar três mudas por endereço.

Já as escolas, entidades e demais unidades de serviço público ou privado devem realizar a solicitação por meio de ofício justificando o pedido. O requerimento será avaliado para que seja determinada a quantidade de mudas entregues.

Os colaboradores responsáveis pelo viveiro, ao doarem as mudas passam todas as orientações técnicas sobre a escolha correta da espécie, o plantio e os cuidados que devem ser tomados.

O Viveiro Municipal de Mudas de Fernandópolis está localizado na Marginal Litério Greco, na altura do número 300, bairro São Fernando.