Meio Ambiente

Viveiro Municipal produz mais de 2.500 mudas de plantas para serem doadas à população



Viveiro Municipal produz mais de 2.500 mudas de plantas para serem doadas à população

O Viveiro Municipal de Mudas de Fernandópolis produziu no mês de junho, 2.545 novas mudas de espécies ornamentais, frutíferas e árvores urbanas. Desse total, 710 já foram doadas para entidades, escolas, clubes de serviços, eventos e população em geral.

A atividade é um dos projetos desenvolvidos pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e tem como objetivo principal contribuir para o aumento da arborização da cidade. Para o munícipe ter acesso às doações é preciso procurar a Secretaria de Meio Ambiente, munido de comprovante de residência e preencher um documento de responsabilidade. Cada morador tem direito a levar três mudas por endereço.

Escolas, entidades e demais unidades de serviço público ou privado devem realizar a solicitação por meio de ofício justificando o pedido. O requerimento será avaliado para que seja determinada a quantidade de mudas entregues.

A equipe responsável pelo viveiro, ao doar as mudas passa todas as orientações técnicas sobre a escolha correta da espécie, o plantio e os cuidados que devem ser tomados.

O Viveiro Municipal de Mudas de Fernandópolis está localizado na Marginal Litério Greco, na altura do número 300, bairro São Fernando. Mais informações pelo 3463-9014.