Esporte

Voleibol feminino abre inscrições em Fernandópolis



Voleibol feminino abre inscrições em Fernandópolis

O voleibol é uma modalidade desportiva que explora diversos movimentos corporais, podendo não só auxiliar no desenvolvimento motor de seus praticantes quanto no fortalecimento da autoestima, cooperativismo, disciplina, organização e sendo também um meio de socialização entre os alunos de diferentes gêneros.
A Prefeitura de Fernandópolis, através da SMEL - Secretaria Municipal de Esportes e Lazer - abre inscrições para a ‘Escolhinha de Vôlei Feminino’. As aulas, divididas por categorias, são oferecidas gratuitamente no Ginásio de Esportes ‘Beira Rio’.
Sob o comando da professora Aila Brambila, todas as terças e quintas-feiras, das 15h às 16h30, os treinos são realizados com meninas de 09 a 13 anos. Com bons resultados e grande participação, o Vôlei Adaptado para mulheres também retorna sua atividades e programação para competições e campeonatos. As aulas da categoria acontecem as terças e quintas- feiras, das 16h30 às 18h30.
VOLEIBOL ADAPTADO
O voleibol adaptado também é praticado por 12 atletas em cada time. O esporte consiste, simplificadamente, em segurar a bola recebida para então lançá-la para o outro lado da rede. Esse esporte pode trazer uma série de benefícios aos seus praticantes, contribui para a promoção e manutenção da saúde, não apenas física, mas também psicológica, cognitiva e social. Por ser um esporte coletivo, em que os participantes devem interagir entre si a todo o momento, a socialização é evidente.