Solidariedade

Volfer celebra 15 anos com missa em ação de graças e homenagem à Sueno Sato



Volfer celebra 15 anos com missa em ação de graças e homenagem à Sueno Sato

Idealizada e fundada pela professora Wandalice Franco Renesto, em 2008, a Volfer - Associação dos Voluntários - da Santa Casa de Fernandópolis celebra hoje, 07, 15 anos de história e dedicação ao hospital. A comemoração será em forma de oração com uma missa às 07h30 na Capela Ecumênica “Wandalice Franco Renesto”. “15 anos de trabalho voluntário à Santa Casa merece um momento de agradecimento e louvor à Deus por ter permitido que pudéssemos ter saúde para realizar esse trabalho”, disse a presidente da entidade, Vanderlice Moreira da Silva.

Além da cerimônia religiosa, que irá contar com representantes de diversas igrejas da cidade, também será realizado o descerramento da placa em homenagem a Sueno Babá Sato na maternidade SUS da Santa Casa. Sueno era integrante da Volfer e morreu no dia 07 de junho de 2020, sendo a primeira vítima da Covid-19 em Fernandópolis.

A Volfer atua ativamente no hospital com visitas aos pacientes, realiza o bazar solidário de artesanatos e feirinhas para venda de roupas e calçados seminovos. A Associação também colabora na doação de roupas de cama, kits de higiene e utensílios ou equipamentos que sejam necessidades do hospital.

A celebração do aniversário será realizada no espaço que um dia foi sonho da idealizadora da Associação. “A dona Wandalice sempre quis que a Santa Casa tivesse um espaço para que as pessoas, cada um na sua crença, pudesse agradecer ou pedir a Deus pela saúde ou recuperação de muitos de seus familiares. Envolvidas com esse sonho, nós fomos à luta. Hoje, é um espaço que acolhe todo aquele que necessita de uma oração. Temos as missas todos os primeiros sábados do mês e aos domingos outras igrejas também vêm fazer seus cultos e rezar pelos pacientes, médicos, funcionários e direção do hospital”, finaliza a presidente.