Educação

Volta às aulas reascende polêmica na mudança de portão de entrada e saída de alunos



Volta às aulas reascende polêmica na mudança de portão de entrada e saída de alunos

Volta às aulas reascendeu polêmica na mudança do portão de entrada e saída dos alunos na Escola Prof. Ivonete Amaral da Silva Rosa, que vem do ano passado.

A mudança do portão de entrada e saída dos alunos desagradou os pais. Antes, a entrada era pelo portão da Rua Nossa Senhora de Santana, que fica em frente a Praça São Bernardo onde, inclusive, foi construída um lombofaixa.

Desde a retomada das aulas no ano passado, o portão de acesso dos alunos passou para a Rua São Luiz. Por conta da medida, a Secretaria de Trânsito precisou intervir na área, colocando mão única nessa via e mão dupla na Nossa Senhora de Santana, na quadra da escola.

Ontem, dia de volta dos alunos para as salas de aulas os pais voltaram a reclamar e as redes sociais se encheram de fotos. Givanildo Maciel de Almeida chegou a postar: “Isso gerou um maior transtorno na rua, mão única, sem espaço, sem lugar para os pais esperarem seus filhos, congestionamento absurdo no trânsito, enfim ficou tudo mais difícil do que antes, sem falar que pintaram uma faixa de pedestre que sai de frente uma garagem de Veículos. O antigo portão de saída era tudo mais fácil”

Questionada, a prefeitura emitiu uma nota explicativa que diz: “foram realizadas obras de melhorias na estrutura da escola Ivonete inclusive com a ampliação de salas. Com isso, foi necessário realizar a alteração do local de entrada e saída dos alunos atendendo a uma solicitação da unidade escolar”.

Segue a nota: “entendemos que por ser o primeiro dia de aula, bem como, um dia chuvoso, houve esse transtorno como também ocorrido em outras unidades escolares. A Secretaria Municipal de Trânsito informa que está aberta para analisar a fluidez pelas próximas semanas, pois as alterações necessitam de uma experiência na prática”.

Ainda na nota, a prefeitura diz:  “reafirmamos que o local respeita as normas de segurança, com pintura de solo e placas de sinalização. Solicitamos que todos colaborem também, não parando ou estacionando na faixa de pedestre o que atrapalha a circulação do fluxo”.

Com relação às saídas dos alunos, a escola informa que a partir desta quinta-feira, foram alterados os horários e os portões para não ocorrer a sobrecarga:

MANHÃ

1° Anos - às 11:25h - portão alunos

2° Anos - às 11:30h - portão alunos

3° Alunos - às 11:35h - portão quadra

4° e 5° Anos - às 11:40h - portão quadra.

TARDE

1° Anos - às 16:45h - portão alunos

2° Anos - às 16:50h - portão alunos

3° Anos - às 16:55h - portão quadra

4° e 5° Anos - às 17h portão quadra.