Geral

Votuporanga entra na briga por “porto seco”



Votuporanga entra na briga por “porto seco”
Agora é oficial. Votuporanga reivindica a instalação de uma EADI - estação aduaneira do interior (espécie de câmara alfandegária com competência técnica e legal para realizar serviços aduaneiros).

O anúncio foi feito pela assessoria do prefeito Carlos Eduardo Pignatari, o “Carlão”, depois de uma reunião para discussão do assunto entre o prefeito, seu diretor de Desenvolvimento econômico, Diogo Mendes Vicentini e empresários do município.

Decidiu-se que Vicentini viajará a Brasília, onde deverá manter contatos com representantes do Ministério da Fazenda. O diretor vai apresentar a proposta de Votuporanga.

A nota afirma que uma EADI em Votuporanga seria viável “devido aos últimos dados de exportações e importações do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, que demonstram um aumento significativo nas movimentações em toda a região”.

O empresário Carlos Lima, de Fernandópolis, que há 14 anos trabalha pela consecução do Porto Intermodal de Água Vermelha, com “porto seco” na cidade, ao tomar conhecimento da notícia disse que “a inércia política ainda vai custar caro a Fernandópolis”.