Saúde

Votuporanga faz monitoramento domiciliar de 136 pessoas com sintomas de coronavírus



Votuporanga faz monitoramento domiciliar de 136 pessoas com sintomas de coronavírus
Rochelle Nogueira

O sobe e desce dos números relacionados a pandemia coronavírus no município de Votuporanga continua a todo vapor. Apesar de não ter nenhum caso de contaminação confirmado, existem 136 pessoas com sintomas “não graves” em monitoramento domiciliar. Seguindo o novo protocolo do Ministério da Saúde, os exames desses pacientes ainda não foram coletados.

Apesar de registrar uma redução, 45 casos suspeitos estão em investigação. Desse total, seis deles estão em internação. As informações são da Prefeitura Municipal de Votuporanga e foi publicada numa rede social na noite de quarta-feira, 25, no boletim diário.

Prefeitura de Votuporanga

De acordo com as informações do último boletim, Votuporanga reduziu de 53 para 45 o número de casos suspeitos. No decorrer da semana, vem aumentando gradualmente o número de casos descartados, passando de 20 para 25. Apesar de apresentar o maior número de casos suspeitos entre os municípios de Fernandópolis, Jales e Santa Fé do Sul, Votuporanga não tem nenhum caso de contaminação por coronavírus confirmado.

Também na noite dessa quarta-feira, 25, a Prefeitura de Fernandópolis confirmou o primeiro caso de contaminação por coronavírus, mas que pedirá contraprova do exame. No total, há 13 casos suspeitos e quatro deram resultados negativos.