Saúde

Votuporanga registra primeira morte por dengue este ano



Votuporanga registra primeira morte por dengue este ano

A Secretaria da Saúde de Votuporanga confirmou a primeira morte por dengue em 2024. Boletim epidemiológico divulgado  aponta que a vítima é uma mulher de 71 anos.

A pasta também confirmou 122 casos positivos da doença e 497 ainda sob investigação. Dentre os positivos, seis deles são do tipo 3, responsável por causar formas mais graves da doença.

Com o aumento de casos, a Saúde anuncia medidas de enfrentamento e combate à dengue, como campanhas de conscientização, ampliação do horário de visitas domiciliares pelos agentes de saúde, convocação de mais agentes de saúde, aquisição de novos equipamentos de auxílio no combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença, entre outras ações.

A dengue se espalha pelo Brasil. O ano de 2024 deve registrar mais de 4 milhões de casos, conforme estimativa divulgada nesta terça-feira em Brasília pelo Ministério da Saúde

Nas quatro primeiras semanas do ano, o país já contabiliza um acumulado de 217.841 casos prováveis da doença. Há ainda 15 mortes confirmadas e 149 em investigação.