Tecnologia

WhatsApp limita reenvio de mensagens a 1 destinatário por vez



WhatsApp limita reenvio de mensagens a 1 destinatário por vez
Fábio Tito/G1

Limitação visa dificultar compartilhamento de informações falsas por meio da plataforma. O WhatsApp fez o comunicado nesta terça-feira, 7, e de acordo com a mudança, as mensagens que não foram criadas pelos usuários que irá reenviá-la só será possível enviar para um destinatário por vez. As setas duplas indicarão que mensagem recebida não foi criada por quem a enviou.

"Geralmente, as mensagens encaminhadas muitas vezes podem conter informações falsas e não são tão pessoais quanto as mensagens típicas enviadas pelos seus contatos no WhatsApp. Agora, atualizamos o limite de encaminhamento para que essas mensagens só possam ser encaminhadas para uma conversa por vez", diz comunicado.

O WhatsApp ressalta que não é ruim que os usuários encaminhem informações úteis, vídeos divertidos, pensamentos ou orações. "Entretanto, temos visto um aumento significante na quantidade de mensagens encaminhadas que, de acordo com nossos usuários, podem contribuir para a disseminação de boatos e informações falsas”, destacou.