Boa de Garfo

Bar 7 e Natal Sorvetes: referências gastronômicas de Fernandópolis



Bar 7 e Natal Sorvetes: referências gastronômicas de Fernandópolis

Quando perguntamos a um fernandopolense qual comida que ele lembra quando falamos na cidade, os salgados do Bar 7 e o sorvete do Natal Sorvetes são praticamente unânimes. Para testar essa popularidade, essa semana levei o questionamento para as minhas redes sociais (aliás, me segue lá @gisimioli) e as respostas confirmaram essa preferência. Sim! Eles são referência na cidade, possui um público fiel, é democrático e, sabe o mais importante, são os melhores naquilo que fazem. 

O Bar 7 possui mais de 70 anos de história. Com a família Zulian, são 46 anos anos, desde que o bar foi comprado pelo empresário Benedito Zulian, que logo se tornou o ‘Ditinho do Bar 7’. Os filhos, Sidnei e Gildo, assumiram o empreendimento da família após o falecimento do pai e hoje são os responsáveis por esse sucesso todo. “O sucesso do Bar 7 se deve primeiramente ao carisma do meu pai. Ele era uma pessoa muito carismática e com isso atraia muitas pessoas”, revela Sidnei.

Hoje, além do carisma da família e da equipe, o que mais faz sucesso por lá é a variedade dos mais de 70 tipos de salgados fritos e assados e os pasteis fritos na hora. “Certamente a qualidade do salgado alavancou o bar. Os mais pedidos são as bolinhas de queijo, carne e as coxinhas de massa de mandioca”, revela o empresário. O bar, que até o ano passado aceitava pagamentos apenas em dinheiro e, durante a pandemia se modernizou e passou a aceitar pagamentos no cartão, ganhou um reforço na equipe com a sobrinha Bruna, que atualmente cuida do marketing nas redes sociais. 
 

As suculentas bolinhas de 2 queijos com provolone e mussarela é novidade no Bar 7.

Quem aí resiste ao passar pela avenida 7 e ver aquela vitrine imensa recheada de salgados lindos, suculentos e todos enfileirados perfeitamente? Quase impossível, né? Confesso que, os meus preferidos (sim, é impossível escolher apenas um) são a bolinha de queijo e o kibe com catupiry! Simplesmente os melhores que já comi em toda minha vida.

O sorvete de melancia é um dos sabores inusitados do Natal Sorvetes.

Agora, saindo do salgado e partindo para a sobremesa, o Natal Sorvetes também é praticamente uma preferência unânime do fernandopolense raiz. Os sabores vão desde os mais tradicionais como o doce de leite, ameixa, morango e chocolate até as versões mais que perfeitas de laranja, melancia e pistache.
Se você ainda não experimentou, convido você a pedir o sabor de laranja. “Ah! Mas, laranja, Gi?” Sim! Você vai achar que está comendo uma fruta!!! O sabor é idêntico e não possui aquele aspecto de corantes alaranjados como vemos em outros sorvetes por aí. Apenas prove!
Aproveite o final de semana, dê uma pausa na dieta e se jogue nessas delícias de fernandopolense raiz e, para acompanhar, deixo uma dica das boas de uma receitinha de molho de pimenta para deixar os salgados do Bar 7 ainda mais suculentos.

Molho de Pimenta Caseiro

Molho de Pimenta Caseiro
Molho de pimenta caseiro para acompanhar aquele salgado delicioso.

Ingredientes
200g de pimenta dedo de moça (25 unidades)
1 cebola 
2 folhas de louro
1 dente de alho
Salsinha a gosto
3 colheres de sopa de azeite
½ xícara de vinagre 

Modo de preparo
1) Corte as pimentas no comprimento e retire as sementes. (se quiser ela mais picante deixe algumas pimentas com as sementes.
2) Corte a cebola grosseiramente e adicione junto com todos os outros ingredientes ao liquidificador.
3) Bata no liquidificador por aproximadamente 3 minutos, ou até o molho ficar com uma consistência homogênea. 
4) Coloque em potes de vidros e guarde-os na geladeira.

Boa de Garfo - Giovanna Simioli