BASTIDORES

BASTIDORES



COMERCIANTES...
de Fernandópolis aguardam ansiosamente pela volta das aulas de nossos universitários. Nas férias, a maioria dos alunos que moram fora vai às origens, e com isso a cidade perde um pouco de seu movimento comercial nos mais diversos setores. A economia do município sente.
A QUEDA...
que ocorre é tão acentuada, que muitos comerciantes tiram férias, e alguns viajam com a família para diversos endereços turísticos, e só retornam em data próxima ao retorno dos estudantes.
QUANDO...
estourou o escândalo da Universidade Brasil, acusada na Operação Vagatomia, da Policia Federal, de vender vagas do curso de Medicina, que custou prisões de diretores e gente de Fernandópolis, um clima de incertezas tomou conta da população, e gerou muita preocupação junto aos comerciantes.
AVENTOU-SE...
a possibilidade de redução do número de alunos, o que já seria prejuízo de grande monta; e um golpe irremediável caso a Universidade Brasil fosse fechada, como se comentou na época, em meio ao bate-cabeças da diretoria, professores e alunos.
AO QUE...
se comenta, a escola parece estar se equilibrando para superar o triste episódio. Enquanto a família proprietária viaja em cruzeiros de luxo, como mostra o colunismo social, o campus de Fernandópolis anuncia  que a delegada aposentada da Polícia Federal, Alessandra Cássia Cardoso, está assumindo a direção da instituição.
ELA... 
terá a missão de cuidar para que a instituição cumpra integralmente todas as leis, em busca da recuperação da imagem da Universidade Brasil, abalada com a acusação de fraude no Fies e ProUni, crime de falsidade ideológica e fraude processual.
A EXPECTATIVA...
no momento é com relação à redução de 200 para 128 o número de vagas anuais do curso de Medicina, conforme o MEC. No Tribunal Regional Federal a instituição tenta reverter à situação, o que é aguardado por alunos de toda a região e cidades distantes.
FICA...
faltando à Coluna, o número de alunos que cursam a Instituição. Insistimos muito junto à direção, que a princípio prometeu informar tão logo dispusesse dos números. Fechamos a edição sem a informação. Qual o motivo? Com a palavra a nova diretora da Universidade Brasil. 

Alencar Cesar Scandiuzi