Caderno Viva

BASTIDORES



A FALA...

dura de Henrique Prata, dia 1º, sobre fechamento do Instituto de Prevenção Julia Marzola Faria, de Fernandópolis, mexeu com a população inteira e provocou reações de lideranças locais e, principalmente, do Governo Estadual.

SEM...

rodeios, Prata disse naquela quarta-feira, que o governador Geraldo Alckmin não honrou os compromissos de liberar verbas para o Hospital de Câncer de Barretos, agravando a situação financeira das unidades de Jales e Fernandópolis.

O PRESIDENTE...

da Fundação PIO XII, mantenedora dos hospitais, disse também que o Secretário Estadual da Saúde nunca o recebeu em seu gabinete, vem retaliando a Fundação e engavetou o pedido de credenciamento da unidade de Fernandópolis junto ao SUS. A Secretaria da Saúde negou tudo e anunciou uma auditoria em Barretos.

NA...

quinta e sexta da semana passada, Fernandópolis não falou noutra coisa. Acompanhou aturdida notícias pela imprensa, sem saber com quem está a razão. Afinal, de um lado, o comando do Hospital do Câncer, cujos benefícios dispensam comentários, e na outra ponta um governador que cultua a ética.

NO...

sábado, o CIDADÃO trazia entrevista com Cândida de Jesus Silva Nogueira. Candinha plantou a semente da AVCC que deu origem ao hospital, cujo anúncio de encerramento de atividades dentro de 30 dias, foi motivo de “muita tristeza”. No domingo, Candinha recebeu Fausto Pinato na AVCC, quando o deputado falou em criar uma frente “suprapartidária” para evitar o fechamento da unidade de Fernandópolis.

TODOS...

os políticos estão preocupados. Na segunda-feira, 6, o deputado federal Edinho Araújo se reuniu com o secretário-chefe da Casa Civil do Governo do Estado de São Paulo, Samuel Moreira, e cobrou a liberação de recursos para a unidade do Hospital de Câncer de Fernandópolis.

EDINHO...

 explicou ao secretário da Casa Civil que a unidade de Fernandópolis é referência na realização do trabalho de prevenção ao câncer. “Não podemos ficar parados diante da possibilidade de fechamento do hospital de câncer de Fernandópolis. Trabalho no sentido de convencer o governo para a liberação dos recursos, já que a unidade não recebeu nem 50% do prometido no início do ano”, afirmou o deputado.

TERÇA-FEIRA...

7,o preocupante anúncio de Prata repercutiu na Câmara, emoldurado pelo discurso dos vereadores sobre a necessidade de união de todos os fernandopolenses em favor da nobre causa. E, finalmente hoje, sábado, tem ato na praça para dizer não ao fechamento do hospital. Como faltou união em outras ocasiões, espera-se que pelo menos agora, diante de ameaça tão grave, ela se faça realidade.

 

 

 

 

 

 

 

 

Equipe A.C.G