Caderno Viva

BASTIDORES



JULHO...

chegou, e com ele as convenções partidárias que serão realizadas a partir do dia 20, estendendo-se até 5 de agosto para escolha de candidatos a prefeito, vice e vereadores. A 18 dias da largada, há muita conversa e poucos candidatos definidos em Fernandópolis.

RICARDO...

Franco (PMDB) e André Pessuto (DEM) são exceções. Não fogem aos questionamentos da imprensa – e dos eleitores - sobre suas candidaturas a prefeito de Fernandópolis. Só não avançam mais em respeito à legislação eleitoral.

A REGIÃO...

tem um quadro mais definido. Votuporanga fez festa para lançamento da candidatura do ex-deputado federal João Dado (Solidariedade) a prefeito, e do comerciante Renato Martins (DEM), a vice. Estranhamente, o PSDB ficou de fora da majoritária, depois do alarido do estadual Carlos Pignatari em defesa de uma candidatura tucana.

EM...

Jales, Flávio Prandi Franco (DEM) vai enfrentar o atual prefeito Pedro Callado (PSDB) candidato à reeleição. Fonte jalesense garante que o atual provedor da Santa Casa, José Devanir Rodrigues (PMDB) já foi convidado pelos dois candidatos para vice. Garça é fiel da balança: para onde pender...

SANTA...

Fé do Sul tem três candidatos, praticamente definidos: Ademir Maschio (DEM); Elena Rosa (PTN); José Rafael Martins (PMDB), irmão do médico fernandopolense, José Martins. Segundo Lelo, do semanário O JORNAL, “será a campanha do pega-pega, do salve-se quem puder que inegavelmente virá à tona quando a campanha tiver o seu início”.

VOLTANDO...

a Fernandópolis, a dúvida fica por conta da real intenção política da prefeita Ana Bim. Como esperado, ela deixou tudo da administração para a reta final, com entrega de algumas promessas de 2012, anúncio de obras, ressuscitou a ZPE e está com pinta de candidata à reeleição. Na manga, caso seja impedida de disputar, o marido Avenor, ou o vice, Zambon.

FAUSTO...

Pinato (PP) festeja a conquista do emprego para o pai na CEAGESP, elogia a união política de Votuporanga, e patina na escolha de um candidato para prefeito de Fernandópolis que com ele “precisa” estar afinado, em todos os sentidos: Gustavo (seu irmão) (PPS), Arouca (PRB), ou Julio Camargo (PP)? Maisa Rio, do PSDB, o deputado descarta apoiar. O tempo vai passando e os próximos dias prometem.

ENQUANTO...

aqui algumas lideranças tropeçam na articulação, a concorrência regional caminha. Há quem diga que houve uma grande costura política em Votuporanga, para “exclusão” do PSDB da disputa municipal. Em troca, os tucanos teriam o apoio da máquina municipal (com vitória de Dado, é claro) na eleição de 2018, buscando eleger dois deputados da cidade: Carlão (federal) e Marão (estadual). Na quarta-feira, o governador Geraldo Alckmin recebeu em audiência o deputado Carlão, acompanhado do prefeito Marão e do candidato Dado. Como se vê, um projeto a longo prazo, coisa que Fernandópolis não tem. E terá, um dia?

 

Equipe A.C.G