Caderno Viva

BASTIDORES



PELO...

calendário eleitoral, o início da campanha política está autorizado desde o dia 16. Em Fernandópolis, nem parece, pois até o presente momento nenhum carro de som apareceu fazendo barulho com propaganda dos candidatos.

PARA...

não dizer que tudo está zerado, algumas peças publicitárias foram postadas na rede social, através do Facebock. Aliás, alguns especialistas já estão afirmando que a internet vai ter peso que pode ser tão importante quanto o rádio, nessas eleições.

ENQUANTO...

as ruas estão em silêncio, os marqueteiros e suas equipes retocam programas de governo de seus candidatos, e mergulham nos textos que alimentarão os programas radiofônicos do horário gratuito, a iniciar-se no próximo dia 26.

OS COMITÊS...

ainda estão fechados. Ricardo Franco (PMDB) e André Pessuto (DEM) locaram imóveis na Avenida Expedicionários, próximos um do outro. Já a prefeita Ana Bim (PSD) dará poucos passos para chegar ao seu comitê: também na Expedicionários Brasileiros, esquina da Rua Bahia. Por enquanto é mais prefeita do que candidata, e no gabinete seu assunto predileto é a ZPE.

TEM...

mais jovens na praça procurando monstrinhos no Pokémon do que candidatos (prefeito e vereadores) conversando com eleitores. A campanha é curta, foi reduzida de 90 para 45 dias, e vai exigir muita sola de sapato e muito fôlego dos concorrentes.

OS SIMPATIZANTES...

da candidatura Ricardo Franco estavam preocupados com a indefinição do candidato a vice. Segundo consta, Franco registrou no Cartório Eleitoral a ata da convenção do PMDB, com Carlos Lima, de vice, que renunciou. Na quinta-feira, Adalberto Nilsen foi confirmado como candidato a vice na chapa peemedebista.

ANDRÉ...

Pessuto foi visto terça-feira na área central da cidade, em companhia de seu candidato a vice, Gustavo Pinato, e do coordenador de campanha, Rodrigo Ortunho. É a maratona eleitoral e seus primeiros passos.

VOCÊ...

caro leitor, já viu candidatura a prefeito sem comitê? Pois é. O empresário Guilherme Vilarinho lançou-se candidato a prefeito de Fernandópolis pelo PSL, não tem comitê, não tem candidatos a vereador, é contra políticos profissionais, e vai gastar - anotem -10 mil reais na campanha. Será que tem alguma chance?

 

 

 

Equipe A.C.G