EM...
meio ao quadro recessivo que o país vive, Fernandópolis dribla as notícias pessimistas e consegue alimentar expectativas de dias melhores.
A ESPERANÇA...
recai, em particular, na transação imobiliária de milhões de reais, de onde se espera, sairá o maior empreendimento da história de Fernandópolis, a ZPEP.
PODE-SE...
dizer, com segurança, que o projeto da instalação da Zona de Processamento de Exportação de Fernandópolis já saiu do papel e caminha para um dos cartórios da cidade, ponto de encontro de compradores e vendedores da área de 64 alqueires.
O GRUPO...
Arakaki e os investidores de Hong Kong já acertaram os valores e condições de pagamento, detalhes mantidos sob segredo comercial e inseridos no contrato de confidencialidade. São assim, os grandes negócios.
COINCIDENTEMENTE...
o Governo Federal lançou no dia 13, em Brasília, o Projeto Crescer, com pretensões de arrecadar R$ 24 bilhões através do Programa de Parceria em Investimentos. No pacote de concessões, o governo Temer incluiu o trecho da ferrovia Norte Sul, que será oferecido à iniciativa privada.
COMO...
sabemos o pontilhão para transpor os trilhos da ferrovia, já foi concluído na rodovia Euclides da Cunha, entre Estrela d’Oeste e Fernandópolis. As obras do prolongamento da Norte-Sul, no trecho Ouro Verde(GO) e Estrela, estão com mais de 60% concluídas e a inauguração deve ocorrer em junho do próximo ano.
A FALTA...
de logística de transporte de cargas, sempre foi colocada como o grande obstáculo para instalação de megas projetos, visto o alto custo dos fretes cobrados do setor produtivo, refém do sistema rodoviário. O custo de transporte é 83% mais alto no Brasil do que nos EUA.
A NORTE-SUL...
abre caminho para a interligação dos meios de transporte na região, levando no peito as barreiras que encareceram o frete e emperraram nosso desenvolvimento, tirando nossas condições de competividade com outros países no campo da exportação. Temos rodovia duplicada, a ferrovia está chegando, a hidrovia já funciona, e fala-se na construção de um aeroporto de cargas em Fernandópolis. É a materialização da profecia daquele político que, quando falava em “intermodal”, era chamado de visionário.