Caderno Viva

BASTIDORES



ESTÁ...

em fase final a primeira parte do longa metragem a ser exibida em Fernandópolis a partir de janeiro de 2017, quando assumirá o comando da cidade André Giovanni Pessuto Candido.

LOGO...

no primeiro capítulo, os fernandopolenses vão conhecer detalhes da vida do novo prefeito, sua infância, anos dourados, formação acadêmica, ocupação profissional, vocação musical, seu ingresso na política, seus parceiros na campanha eleitoral e a conquista da prefeitura.

A SEGUNDA...

parte do filme só chegará às telas em dezembro de 2020, quando estiver concluído o mandato de Pessuto. Quatro anos de governo vão contribuir para arremate da produção que já trabalha com nome provisório da película, inspirado na faixa que foi ostentada no primeiro encontro com a nova Câmara: “Fernandópolis agora unida para fazer uma nova história”.  

O NOVO...

prefeito de Fernandópolis tem à disposição um numeroso elenco. Dispensa testes de conhecimento da troupe, já que ele conhece os atores coadjuvantes de longa data, principalmente os nomes que compuseram governos municipais de passado recente. Nem todos serão chamados num primeiro momento.

NO CENÁRIO...

atual, Pessuto tem dialogado à exaustão com os companheiros. No set onde são rodadas as cenas mais importantes, Pessuto ouve sugestões, anota tudo, decide algumas coisas, mas não esconde que o papel principal é seu. Incorporou o protagonismo de modo a fazer valer o que assumiu publicamente, uma delas diante de seu padrinho político, deputado Rodrigo Garcia.

PESSUTO...

tem andado muito. Já esteve em Brasília, onde visitou mais de 60 gabinetes de deputados e voltou animado, com promessa de receber ajuda logo no início de seu mandato - algo em torno de 10 milhões de reais. Em São Paulo tirou foto ao lado do governador Geraldo Alckmin, quando da liberação de recursos para a Santa Casa.

EM...

Rio Preto, para o site de um jornal, entre tantos assuntos (saúde, geração de empregos, dívida de 10 milhões com a Previdência, apoio da Câmara, papel do vice-prefeito, Expo, Água Viva), Pessuto tocou num vespeiro: em parceria com a iniciativa privada pretende construir um novo Poupatempo, “talvez num Shopping, já que o nosso Poupatempo é regional”. Há controvérsias.

COMO...

protagonista, o neto de Bernardo sabe que o “sonho” só será “possível”, se superar a instabilidade política que reinou em Fernandópolis (reconhecida na entrevista em Rio Preto), e que pode ser prejudicada, agora, pelo odor fétido dos vilões radicais, dos aspones fedorentos, eternos subordinados baba-ovos da vida. Desse tipo de gente, Pessuto deve se afastar se quiser fazer da administração um filme de sucesso, uma produção digna do Oscar, e não um reality show de má qualidade.

Equipe A.C.G