Caderno Viva

BASTIDORES



O PRESIDENTE...

da ZPE de Fernandópolis, José Carlos Zambon, em meio às manifestações otimistas quanto ao número de acessos ao site da prefeitura em busca de informações sobre a consulta pública do maior projeto empresarial da história de Fernandópolis, declarou que, decorrido o prazo do processo licitatório, a abertura dos envelopes contendo as propostas poderá acontecer na primeira quinzena de outubro.

PARA...

os que vivem o dia a dia das licitações sabem que só com muita sorte, a vontade de Zambon ocorrerá concretamente. Em pequenos certames a burocracia já consegue atrapalhar o andamento dos processos. Com a ZPE, por ser novidade e de alto custo, teme-se pelo trâmite a ser cumprido.

DISSE...

Zambon, que será preciso uma grande divulgação institucional (paga, evidentemente) “em nível estadual, nacional e até internacional, via embaixadas”.  O presidente da ZPE só não disse, e ninguém sabe, de onde virá o dinheiro da publicidade.

COMO...

se sabe a prefeita Ana Bim, decorridos 19 meses e meio de seu governo, ainda não conseguiu contratar uma agência de propaganda para cuidar da imagem do município e divulgar as realizações da atual administração. (Numa conversa entreouvida por um servidor, um vereador revelou ter escutado da prefeita que ela não tem nenhuma vontade de gastar dinheiro com propaganda).

PREOCUPADO...

com a divulgação zero do município e as justificativas do Paço Municipal pelas frustradas licitações referentes à publicidade, o vereador Gustavo Pinato requereu: "ouvido o douto plenário, informações do Poder Executivo Municipal, sobre a contratação pelo município dos serviços de publicidade e propaganda a serem prestados por empresa especializada, encaminhando cópia do inteiro teor do processo licitatório em suas fases realizadas até a presente data, esclarecendo o quanto segue:

l-QUAL...

o prazo previsto para finalização do mencionado processo licitatório e efetiva contratação dos serviços em questão; 2- se existe a possibilidade de contratação emergencial desses serviços; 3-se a prefeitura pretende divulgar por meio dos órgãos de imprensa, especialmente televisão, o lançamento do edital de licitação da Zona de Processamento de Exportação – ZPE – de Fernandópolis em nível nacional, tendo em vista a necessidade de ampla divulgação do empreendimento objetivando atingir o maior número de investidores interessados em todo país”.

ENQUANTO...

cidades concorrentes nadam de braçadas em divulgação por conta de eventos e promoções de tradição – como é o caso de Olímpia, ”capital do folclore”, nós vamos nos limitando aos pulos dos cavalos e bois, circunscritos ao rodeio que acontece uma vez por ano. Será que o limite de nossa criatividade é só o manjado “segura peão”?     

SE...

as aeronaves de autoridades e empresários não pousam no aeroporto de nossa cidade,          e a presidente Dilma Rousseff, depois de passar por Votuporanga, já anuncia visita para Jales, está na hora de colocar o nome de Fernandópolis na mídia, tornando-a conhecida aos olhos dos governos e da iniciativa privada. Isso se faz com propaganda e todo município tem, ou deveria ter, dotação orçamentária para contratar agência e veículos de comunicação. Quem não divulga se esconde.

 

 

 

Equipe A.C.G