Caderno Viva

BASTIDORES



“TODA...

a região deveria aprender com os oito anos de gestão em Votuporanga”. Palavras de um bairrista votuporanguense, diante do avanço indiscutível do vizinho município?

NADA...

disso. As palavras são de André Pessuto, prefeito eleito de Fernandópolis, e foram ditas sábado último ( 26 ) na festa de aniversário do prefeito Júnior Marão, realizada na Fazenda Santa Maria, de propriedade da família Marão.

PESSUTO...

ao lado de outros prefeitos eleitos - entre eles, Edinho Araújo - lideranças e empresários, disse na oportunidade que “são novos tempos, e Votuporanga e Fernandópolis estão mais unidas do que nunca”.

MUITO...

à vontade, Pessuto, acompanhado da primeira-dama, como registra o jornalista João Carlos Ferreira, subiu ao palco e cantou, “mostrando que conhece o embalo da banda”. João Dado, para não ficar atrás, pegou o violão e também mostrou seus dotes artísticos.

É DIFÍCIL...

imaginar uma festa semelhante aqui, trocando as bolas, ou seja, Fernandópolis recebendo autoridades de Votuporanga e com discursos tão verdadeiros, onde o reconhecimento da capacidade de um gestor suplante as rivalidades.

PESSUTO...

é moço educado e como convidado fez um elogio ao anfitrião aniversariante. Perfeito. Quando fala que a região deve tomar como exemplo o período administrativo de Marão (8 anos), de propósito ou esquecimento não cita Carlão Pignatari. Na verdade, são 16 anos de um governo sequencial, marcados por muitas conquistas.

PODE...

ser que André Pessuto acredite mesmo que “Fernandópolis e Votuporanga estejam mais unidas do que nunca”, calcado na crença de que “são novos tempos”. O comerciante aposentado, Nasser Gorayb, que foi gerente da revenda Sarita, em Fernandópolis, prega essa união, e se estivesse na festa, aplaudiria Pessuto, de pé.

LUIZ...

Vilar também sonhou. Criou com os amigos da Cesp de Votuporanga, o CODER – Conselho de Desenvolvimento Regional. Não virou nada, principalmente por conta da grande rivalidade regional da época – no futebol, nas estatísticas, na arrecadação de ICMS...

QUE SÃO BERNARDO...

o santo protetor do prefeito eleito, “mexa os pauzinhos” para mudar a atual situação. Até porque a mais nova “provocação” que corre por aí diz que enquanto Fernandópolis tem Estádio, repetidora de TV e prefeitura, Votuporanga tem Arena, geradora de canal de televisão e Centro Administrativo.

 

 

Equipe A.C.G