Caderno Viva

BASTIDORES



TANTO...

quanto mudanças meteorológicas repentinas, a política costuma surpreender com alterações  que colocam a população em suspense.

A SESSÃO...

da Câmara, sem anúncio prévio, deu sinais de que o tempo pode fechar em Fernandópolis, com chuvas e trovoadas nos próximos dias, alterando substancialmente o clima na seara política.

ANDRÉ...

 Pessuto trabalhou na primeira sessão de dezembro, com duas agendas. A primeira, nas funções de presidente da Câmara, que aprovou dois projetos; na segunda, como prefeito eleito, e aí o tom subiu.

DISSE...

sem reservas, sobre a prefeita Ana Bim: “Essa carioca infeliz não deve estar sã”. Exaltado, justificou a ira: “Ela está jogando a Lei de Responsabilidade na nossa cara, na cara da população fernandopolense. Mas isso não vai ficar assim”.

TUDO...

porque, segundo Pessuto, a prefeita publicou no dia 6, um edital convocando diversas pessoas, que passaram no concurso público, para assumiram suas vagas na dia 15. Mais de 500 concursados já teriam sido chamados.

COMO...

se recorda, Pessuto, ainda na semana passada, ao voltar de um curso em São Paulo (Liderança nos Primeiros 100 Dias de Governo), destacou que iniciaria sua gestão com pé no freio, disposto a exonerar todos os servidores comissionados, buscando economizar de R$ 150 a R$ 200 mil por mês em salários”.

DIANTE...

da crise que o país atravessa, fica difícil entender o edital da prefeita Ana Bim. Logo ela que governou jogando peteca, economizando em tudo que foi possível, inclusive cortando secretarias e suspendendo pagamento de secretários. De 10 consultados, 10 são taxativos: puro revanchismo.

O AGUACEIRO...

pode estar reservado para o dia 1º de janeiro, dia da posse, quando o encontro de Ana Bim e André Pessuto será inevitável. Se não aparecer um pacificador de peso, a festa corre o risco de virar baixaria e  colocar Fernandópolis no Jornal Nacional. Que Santa Rita nos proteja.

 

 

Equipe A.C.G