Caderno Viva

BASTIDORES



RAUL...

Gonçalves (já falecido) foi lembrado na inauguração do comitê de Fausto Pinato: por ter concorrido à eleição de deputado federal em 1982, pelo PMDB, e também pelo fato do filho, Carlos Gonçalves, ter cedido gratuitamente o prédio (antigas instalações da Fermasa) de propriedade da família,  ao PRB.

A CONSIDERAR...

o dia do evento, uma terça-feira, a desmotivação geral do eleitorado em relação aos assuntos da política (pelo menos até o presente momento), a presença de amigos e convidados do estreante Pinato pode ser considerada boa. Contou, também, com políticos apoiadores que há muito tempo estão na estrada.

O DEPUTADO...

Davi Zaia, por exemplo, veio de São Paulo a fim de prestigiar Pinato. Pediu para ser um dos primeiros oradores, em razão de um compromisso (CPI) na Assembleia Legislativa. No palco,esqueceu a pressa e fez o mais longo discurso da noite, extrapolando na prestação de contas do governo estadual.

JOSÉ...

Carlos Zambon, vice-prefeito, e Chico Arouca, Ademir de Almeida, Etore Baroni, Gustavo Pinato, Maurilio Saves e Salvador de Castro, representaram os poderes executivo e legislativo de Fernandópolis; Jesiel Macedo e José Pontes Junior compareceram em nome da Associação de Amigos.

PREFEITOS...

da região também vieram: Jales, São João das Duas Pontes, Ouroeste, Guarani d’Oeste, Urânia, Populina, Mira Estrela e Cosmorama; vice-prefeito de Macedônia, ex-prefeitos de Turmalina, Descalvado, ex vice-prefeito de Américo de Campos e vários vereadores de municípios vizinhos. O candidato a deputado estadual, Gabriel Tenan (Jaguariúna) esteve presente. Os deputados Itamar Borges, Analice Fernandes, Cauê Macris, e os candidatos Gilmar Gimenes (Fernandópolis), Zé Francisco (Tanabi), mandaram representantes. Waldemir Caputo, secretário estadual de Gestão Pública, esteve presente e discursou.

O PASSADO...

o presente e o futuro fizeram parte da mensagem do candidato Fausto Pinato. O afiado discurso elaborado por experiente “speech writer”, lido, compartilhado e chorado, ficou no bolso. De improviso, rendeu homenagens aos ex-prefeitos Newton Camargo, Armando Farinazzo e Rui Okuma. Foi claro, claro demais, ao afirmar que a ZPE é plano B para o desenvolvimento de Fernandópolis. (Pinato prioriza os distritos industriais).

AO...

agradecer a presença de todos, um compromisso solene: “uma vez deputado federal, não deixarei uma única oportunidade escapar. Usarei todas, com muita garra, em benefício do nosso povo e da região. Merecemos tratamento igualitário às cidades vizinhas. Temos capacidade para isso”.

 NOS...

 céus do bairro Santa Helena, os fogos de artifícios, como parte da festa, marcaram, sob o testemunho do luar de agosto, mais um capítulo da política, deixando no coração dos fernandopolenses o sentimento e a esperança renovada de que poderemos passar do sonho à realidade, elegendo nosso representante no Congresso Nacional.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Alencar Cesar Scandiuzi