BASTIDORES

BASTIDORES



A CHUVA... 
que chegou com a primavera trouxe alívio aos fernandopolenses para  pôr fim a uma das mais severas estiagens que a região já enfrentou, a ponto de aparecer no Mapa do Monitor de Secas da Agência Nacional de Águas como a região mais seca do Brasil em agosto. 
MAS...
as águas de outubro não trouxeram apenas o alívio. Veio acompanhada da buraqueira que virou martírio para os fernandopolenses nos últimos anos, aliviada à custa de empréstimos milionários para se avançar no recapeamento, a solução definitiva do problema.
FOI...
uma gota no oceano de buracos que assola a cidade, fruto do descaso, da péssima qualidade do asfalto aplicado pelas empreiteiras nas últimas décadas. Como vem se tornando frequente, a sessão da Câmara se transformou em caixa de ressonância do clamor popular que chega de todos os lados.
A SITUAÇÃO...
atual é agravada pela política de preços da Petrobrás que segue o preço internacional do petróleo e a variação do dólar, uma combinação perversa para a buraqueira que infesta as ruas da cidade. Os produtos asfálticos são derivados de petróleo e, claro, acompanham a escalada de preços.
COMO...
resultado, a prefeitura não vinha conseguindo comprar a massa asfáltica para tocar a operação tapa buracos. Três licitações fracassaram por falta de interesse das empresas e só esta semana conseguiu fechar compra da massa. Diante do caos que se avizinha com a temporada de chuvas, desenterraram na Câmara a ideia da usina de asfalto.
ESSA..
proposta já foi defendida com “unhas e dentes” pelo ex-vereador Chico Arouca como solução  para o queijo suíço que virou Fernandópolis. Desta vez foi o vereador Daniel Arroio que levantou a bola como alternativa para tornar mais ágil a manutenção das vias públicas. Pesa contra o custo e viabilidade.
A PACIÊNCIA...
dos vereadores com a equipe de governo do prefeito André Pessuto parece estar chegando ao limite do estresse. O próprio presidente Gustavo Pinato resgatou da sua passagem anterior na Câmara o termo “jaboti” impingido na época à administração de Ana Bim para cobrar agilidade da equipe de Pessuto. “É preciso tirar o pé do chão”, alertou.
OS NOVATOS...
que chegaram à Câmara este ano, já se movimentam com mais desenvoltura no Palácio 22 de Maio Prefeito Edison Rolim e andam desfiando um rosário de queixas da tribuna. Na última sessão, o “secretário da vez” foi José Cassadante, da Gestão. Quem será o próximo?

Equipe A.C.G

  • BASTIDORES

    BASTIDORES

    FOI... o tempo em que os postes da antiga Cesp, que comportavam apenas as redes de energia elétrica e a de...
  • BASTIDORES

    BASTIDORES

    O FOCO... político neste final de semana se volta para a prévia do PSDB que vai definir quem será...
  • BASTIDORES

    BASTIDORES

    A CÃMARA... decidiu mexer na polêmica do teto salarial no serviço público que é...
  • BASTIDORES

    BASTIDORES

    QUASE... 80% dos fernandopolenses já completaram o ciclo de duas doses da vacina contra a Covid-19,...