BASTIDORES

BASTIDORES



QUASE...
80% dos fernandopolenses já completaram o ciclo de duas doses da vacina contra a Covid-19, índice melhor que os de países do chamado primeiro mundo como Estados Unidos, França, Alemanha e Reino Unido. O efeito aparece nos números da Covid-19 que despencaram em Fernandópolis, como de resto no Estado e todo o Brasil.
COM...
a pandemia “controlada por vacinação” (ela não acabou) já é possível pensar nos festejos natalinos, reuniões de famílias e confraternizações. Para o comércio, expectativa de aliviar o prejuízo pelos quase dois anos de lockdowns e restrições. Hora de jogar luz para afastar das mentes e corações os dias sombrios de depressão e dor.
QUANDO...
se fala em luzes do Natal, logo vem à mente a cidade de Santa Fé do Sul. Ela é, como se costuma dizer “hors concours”, expressão de origem francesa que significa literalmente “fora de concurso”. Traduzindo: ninguém consegue competir com a cidade neste quesito decoração de Natal. E faz muito tempo. 
ISSO...
tem nome: planejamento. Dá trabalho, exige organização, mas, o resultado é o que se vê nos últimos finais de ano: a cidade atrai milhares de turistas, encantados por sua decoração estilosa. Este ano não será diferente. Santa Fé prepara uma grande festa para o dia 13 de novembro, com direito a show musical de abertura e Papai Noel na praça.
O PONTO...
de interrogação, e isso não é novidade, está com Fernandópolis. Como é padrão, independente do prefeito (ou prefeita) de plantão, a improvisação predomina. Para uma cidade que quer chegar ao status de “estância turística” é o que se pode chamar de gol contra. E a pandemia não serve como desculpa. Antes dela já era assim...
NA POLÍTICA...
anda voando pena no ninho tucano. A aproximação das prévias no PSDB para escolha do candidato a presidente está fazendo a temperatura subir. A disputa está polarizada entre os governadores João Doria de São Paulo e Eduardo Leite do Rio Grande do Sul, que trocam acusações mútuas de filiações fora do prazo para aumentar o colégio eleitoral. 
TUCANOS...
de Fernandópolis, depois de período de turbulências na relação com a Executiva Estadual, com direito até intervenção no diretório local, estão sendo cortejados como nunca. O telefone não para, numa verdadeira prova de revezamento. Tudo para garantir que Doria tenha vitória esmagadora no território paulista, onde o PSDB reina há 25 anos.
EM FERNANDÓPOLIS...
são cerca de 450 os filiados ao PSDB, partido hoje comandado pela ex-vereadora Maiza Rio. Apenas o vice-prefeito Artur Silveira vai votar presencialmente em Brasília. Os demais filiados, incluindo o vereador João Pedro Siqueira e os secretários municipais Carlos Cabral (Educação), Ivan Veronesi (Saúde) e Paulo Boaventura (Comunicação) votarão pelo aplicativo.

Equipe A.C.G

  • BASTIDORES

    BASTIDORES

    FOI... o tempo em que os postes da antiga Cesp, que comportavam apenas as redes de energia elétrica e a de...
  • BASTIDORES

    BASTIDORES

    O FOCO... político neste final de semana se volta para a prévia do PSDB que vai definir quem será...
  • BASTIDORES

    BASTIDORES

    A CÃMARA... decidiu mexer na polêmica do teto salarial no serviço público que é...
  • BASTIDORES

    BASTIDORES

    UM DIA... histórico para a política local. Foi assim que o jornal A Cidade de Votuporanga anunciou a...