BASTIDORES

BASTIDORES



OS TEMPOS...
são outros. O sociólogo polonês Zygmunt Bauman, que morreu em 2017 na Inglaterra onde estava radicado, o definia como “tempos líquidos”, porque tudo muda rapidamente. Nada é feito para durar, para ser sólido.  

O QUE...
Bauman diria das relações políticas no Brasil? Mais líquida, impossível. A seis meses das eleições gerais, de presidente, governador, senador, deputado federal e deputado estadual, o cenário expõe as vísceras de uma política de interesses.

COM...
a polarização consolidada entre Lula, que foi buscar o ex-tucano Geraldo Alckmin (quem diria?) para ser o vice na chapa, e o atual presidente Jair Bolsonaro, a chamada terceira via mingua na falta de um projeto político capaz de entrar na raia da disputa.

SEM...
as coligações, a proposta das Federações Partidárias é praticamente natimorta, pela própria concepção, ao prever uma união estável entre legendas por quatro anos, levando no embrulho as eleições municipais de 2024. Na política, esse tempo é uma eternidade...

MAIO...
vem aí e a cidade já se prepara para os festejos de 83 anos. De fato, os tempos são outros. Os aniversários de 22 de maio já foram tradicionalmente marcados por muitas festas, visitas ilustres, manifestações cívicas e importantes inaugurações. Hoje, nem tanto...

AINDA...
estamos nos adaptando a retomada de uma rotina roubada pela pandemia da Covid-19 que impôs ao mundo um flagelo jamais imaginado em tempos moderno. Com a vacina, as festas populares estão de volta. Vide o carnaval na semana que passou.

APÓS...
dois anos com os portões fechados a Expo também está de volta este ano com portões abertos ao público. O formato de dois finais de semana que deveria ter sido testado em 2020 ficou para esse ano. E, em ano de eleições, claro, a festa deve estar na agenda de um batalhão de candidatos. 

JÁ...
o prefeito André Pessuto, aos poucos, vai anunciando eventos para maio. Já confirmou a apresentação da Orquestra Facmol de Pereira Barreto e o Festival de Balonismo. Inaugurações? Ainda não se tem notícia, mas comenta-se nos corredores do Paço que um grande anúncio será feito. A conferir...

Equipe A.C.G

  • BASTIDORES

    BASTIDORES

    FOSSE... em outros tempos e a cidade teria comemorado com foguetório a licença prévia emitida pela...
  • BASTIDORES

    BASTIDORES

    O FIM... da intervenção judicial na Santa Casa de Fernandópolis marcada para o dia 6 de julho...
  • BASTIDORES

    BASTIDORES

    EM... toda eleição aparecem os “fenômenos” de voto. Via de regra, no pleito seguinte o...
  • BASTIDORES

    BASTIDORES

    AVENIDA... Teotônio Vilela tem história, para o bem e para o mal. Quando a Exposição foi...