BASTIDORES

BASTIDORES



APÓS...
dois anos reclusos pela pandemia, o fernandopolense volta a comemorar o aniversário da cidade com o retorno dos eventos com público. A Expô, o principal deles, está ocorrendo com portões abertos, como forma de garantir a população no recinto em meio à crise econômica gerada na pandemia.
PORTEIRA...
aberta também para a romaria de políticos/candidatos. Ninguém quer perder a oportunidade de ser visto pelo povo. Na abertura da festa, nesta sexta-feira, 20, havia uma lista enorme de políticos na agenda, incluindo o governador Rodrigo Garcia que trabalha para quebrar resistências e subir nas pesquisas.
GARCIA...
se inspira no “ligeirinho” deputado Itamar Borges (MDB) que mantém uma rotina de visitas de tirar o folego. Dizem que tem rodinhas nos pés. No caso do governador, tanta pressa é para ganhar estofo na campanha. As reações negativas à notícia de sua vinda no CIDADÃOnet mostram que não há tempo a perder. Os adversários estão muito à frente nas pesquisas.
TODO...
prefeito sempre quer vitaminar a programação do aniversário da cidade com inaugurações. André Pessuto até gostaria de entregar outras obras neste mês de maio, mas estamos saindo de uma pandemia.  No programa, a inauguração da nova sede para a Osfer (Orquestra de Sopros) que, enfim, deixa as acomodações insólitas a que foi relegada por anos: embaixo das arquibancadas do Estádio. 
A NOVA...
e reluzente entrada pela Rua Brasil não ficou pronta a tempo. Ainda falta executar a obra da ciclovia. Ficará para os próximos meses. Outra entrada que deve ser repaginada é a Avenida Expedicionários Brasileiros. Vai ficar mais larga ganhar recapeamento, ao custo de cerca de R$ 4 milhões. A licitação está saindo do forno. 
ALIÁS...
Fernandópolis tem outros dois grandes gargalos a resolver no sistema viário: Rua Pernambuco e Avenida Teotônio Vilela. A primeira, com trecho entre o Distrito Industrial Francisco Leão até o final do Jardim Redentor à espera do asfalto desde sempre. A segunda, desde 2007 esperando a reconstrução da ponte sobre o córrego da Aldeia para ser uma opção de acesso a Expo e novos bairros pela Brasilândia.
A RUA...
Pernambuco foi mostrada em vídeo na Câmara esta semana. O vereador Julinho Barbeiro mostrou o protesto de um fernandopolense contra o descaso com o trecho sem asfalto. Na noite fria e chuvosa desta semana, o morador enfrentava o calvário com o carro atolado. Cobrou de vereadores e prefeito apenas uma coisa: asfalto.
UMA...
PPP – Parceria Público Privada – com o empresário Walter Faria chegou a ser costurada no passado, mas caiu no esquecimento. Os vereadores querem retomar essa conversa com o empresário. A propósito: o prefeito deixou as pressas o evento de treinamento das equipes de Defesa Civil para reunião no DER em Rio Preto sobre a Rua Pernambuco. Será que vem solução?

Equipe A.C.G

  • BASTIDORES

    BASTIDORES

    FOSSE... em outros tempos e a cidade teria comemorado com foguetório a licença prévia emitida pela...
  • BASTIDORES

    BASTIDORES

    O FIM... da intervenção judicial na Santa Casa de Fernandópolis marcada para o dia 6 de julho...
  • BASTIDORES

    BASTIDORES

    EM... toda eleição aparecem os “fenômenos” de voto. Via de regra, no pleito seguinte o...
  • BASTIDORES

    BASTIDORES

    AVENIDA... Teotônio Vilela tem história, para o bem e para o mal. Quando a Exposição foi...