BASTIDORES

BASTIDORES



FOSSE...
em outros tempos e a cidade teria comemorado com foguetório a licença prévia emitida pela Cetesb para o Distrito Empresarial VI. Como agora tem lei, felizmente, que impede soltura de fogos com estampido, a exaltação veio no release distribuído pela Secretaria de Comunicação: “uma grande notícia” após longo “chá de banco”.
ESCALDADO...
o secretário de Desenvolvimento Sustentável Wagner Kamiyama foi até conservador ao projetar para o final do ano o prazo para completar as novas etapas (registro da área, desmembramento dos lotes e licitação). Mas, festejou: será o primeiro distrito industrial de Fernandópolis a ser entregue legalizado e com toda a infraestrutura.
O TEMPO...
conspirou contra Fernandópolis neste projeto do sexto distrito. Já se foram 12 anos desde a compra da área. Tempo que desafiou três prefeitos: Vilar, Ana Bim e André Pessuto, já no sexto ano de mandato. Com o projeto empacado na Cetesb, até o presidente da Assembleia Legislativa Carlão Pignatari, vejam só, entrou no circuito. 
QUANDO...
a burocracia ganha protagonismo, o prejuízo é geral. Em 2020, crendo que a área seria liberada em poucos meses, o empresário Maurivon Borges Silva, da Aromasil, anunciou investimento de R$ 3,5 milhões para instalar unidade industrial no novo parque, com geração de 120 empregos. No mundo dos negócios, tempo é dinheiro. 
DOIS... 
anos se passaram desde o anuncio, obrigando o empresário a lançar mão do plano B, como relatou durante a Expo em entrevista à Rádio Difusora FM. Investe agora na expansão da indústria em Ouroeste. Fernandópolis ficará com um Centro de Distribuição o que, segundo o secretário de desenvolvimento, gera mais empregos que a indústria propriamente dita.
O NOVO...
distrito vai comportar cerca de 40 empresas em áreas mais enxutas que vão de 1, 2, 3 a 5 mil metros quadrados. Diferente dos  parques industriais de outrora, onde áreas imensas eram destinadas para empresas, sendo que a maior parte do terreno era ocupada por área de lazer (leia-se campo de futebol). Muito terreno desperdiçado e pouco emprego gerado.
CUIDADO...
especial será tomado também em relação as empresas que vão se candidatar as novas áreas. O processo de licitação vai prever duas etapas de qualificação para evitar destinação de área a empresários sem poder de fogo. Tudo isso passará pelo crivo do Conselho do Prodesf – Programa de Desenvolvimento Sustentável de Fernandópolis. Grande responsabilidade...
POR...
falar em Distrito Industrial, surge a informação de que virá recurso, através de emenda parlamentar, para asfaltar o último trecho da Avenida Marginal Luiz Brambati em direção ao oeste. Asfalto para ligar os Distritos IV e V. Avenidas Marginais e Distritos Industriais, uma história iniciada na década de 70 ainda à espera de um gran finale.

Equipe A.C.G

  • BASTIDORES

    BASTIDORES

    AS PEDRAS... já estão colocadas no tabuleiro do xadrez político. Serão sete os candidatos...
  • BASTIDORES

    BASTIDORES

    É RARO... algum tipo de sanção aplicada pela Câmara nas últimas décadas aos...
  • BASTIDORES

    BASTIDORES

    MIGRAÇÃO... invertida. Esse é um fenômeno que Fernandópolis vem enfrentando. Ainda...
  • BASTIDORES

    BASTIDORES

    FALAR... em reformas no Brasil é transitar por uma agenda complexa de interesses que só muda de...