BASTIDORES

BASTIDORES



TENSÃO...
e ansiedade predominam entre os candidatos nas horas que antecedem a abertura das urnas neste domingo. Ainda permeia a memória dos candidatos as eleições atípicas de 2018, onde as pesquisas não conseguiram captar a real intenção de votos dos eleitores.
QUAL...
será a surpresa da vez? Criaram agora a figura do “voto envergonhado” uma espécie de vacina para o que as urnas irão revelar no domingo. Esse fenômeno do tal voto envergonhado, explicam os especialistas, ocorre quando eleitores optam por esconder suas preferências com receio de uma suposta reação negativa das pessoas. 
NO...
estado de São Paulo protagoniza-se uma situação inédita: o PT nunca esteve tão perto do Palácio dos Bandeirantes e o PSDB tão longe. No meio dessa inusitada situação, real ameaça ao tucanato, surgiu a figura de um neopolítico, Tarcísio de Freitas, revelação do governo Bolsonaro.
SALVO...
surpresas de última hora, o PT com Fernando Haddad tem vaga garantida no segundo turno, apontam as pesquisas. Aguarda o adversário que deve sair da disputa entre Tarcísio de Freitas e Rodrigo Garcia. Nunca em sua história o PT esteve na liderança das pesquisas como agora.
MAS...
como pesquisa é pesquisa e voto é o que vale no final das contas, todos jogam o jogo até o apito final. Com a caneta na mão desde 1º de abril quando sentou-se na cadeira preta do Palácio dos Bandeirantes, Rodrigo Garcia, abriu os cofres e colocou nas ruas uma tropa com 500 prefeitos e 2 mil vereadores para manter o reinado tucano no estado que vem desde 1995.
SÃO...
27 anos de governo desde Mário Covas, Geraldo Alckmin, José Serra, João Doria e agora Rodrigo Garcia. Só Alckmin permaneceu por 10 anos como inquilino no Palácio dos Bandeirantes. Ironia do destino: hoje o ex-governador, agora no PSB, é vice na chapa do presidenciável Luiz Inácio Lula da Silva do PT e pede voto para Haddad.
ANDRÉ... 
Pessuto, que cultiva antiga amizade com o atual governador, desde os tempos do antigo DEM, decidiu colocar o bloco na rua e vem comandando uma caravana de apoiadores pelos bairros da cidade pedindo voto. Carrega nas mãos uma lista de obras com dinheiro liberado pelo governador para convencer o eleitor. 
O...
que sairá das urnas neste domingo? Essa é a pergunta do milhão. O eleitor, envergonhado ou não, na solidão da cabine de votação é quem decidirá o que virá pela frente. Começa escolhendo pela ordem deputado federal, depois deputado estadual, senador, governador e presidente. Que seja um dia de festa da democracia. Nada mais...

Equipe A.C.G