BASTIDORES

BASTIDORES



DIFERENTE...
da Câmara onde dispôs de cerca de duas horas para fazer balanço da administração sem questionamentos, a entrevista que o prefeito André Pessuto concedeu  quinta-feira, 29, à Rádio Difusora FM, foi uma sabatina com perguntas da população, de gente simples da periferia, a empresários que movimentam o PIB da cidade.
PESSUTO...
reconhecido pelas obras estruturais que executa em Fernandópolis, se deparou com alguns problemas comezinhos como pedido para instalar um simples parquinho para as crianças em bairro desprovido de área de lazer, onde a turminha não tem o que fazer nos finais de semana exposta à rua, cheia de armadilhas. 
TAMBÉM...
ouviu pessoas que se sentem “esquecidas” pelo poder público, caso da moradora Jessica, do Jardim Paraíso, vizinha do Horto Florestal (fechado há 3 anos), que aguarda há mais de 20 anos pelo asfalto na sua rua, a Tasso do Amaral Botelho. Ou de dona Nilda e o senhor Antônio Bernardo do bairro Redentor onde o poder público é cobrado há décadas pelo asfaltamento da Rua Pernambuco. 
A SAIA...
justa também veio de quem movimenta o PIB da cidade. Junior da Secol falou de empresas deixando a cidade e o empresário Titose Uehara tocou na ferida que incomoda, e muito, os fernandopolenses. A cidade está perdendo suas revendas de automóveis.  A resposta do prefeito de que esse é um tipo de negócio que está migrando para a internet não convenceu. Ainda se compra carro fazendo teste-drive.
O INCÔMODO...
tem sua lógica para quem movimenta  a máquina da economia da cidade. Pessuto lembrou que em recente encontro do LIDE (grupo de líderes empresariais) em Rio Preto, diante dos deputados da região, apontou o que julga crucial para o novo governo: enfrentar a guerra fiscal com Mato Grosso do Sul e Minas Gerais, com incentivos para as empresas que só precisam atravessar o rio para ter o que não tem em SP.
A TRAPALHADA...
da semana ficou por conta da nomeação e desnomeação do novo diretor da Diretoria Regional de Assistência e Desenvolvimento Social – DRADS – de Fernandópolis. Isso tudo em 24 horas. O político de Nhandeara Fabricio Menezes Marcolino fez na vida real a vez da personagem celebrizada pela atriz Regina Duarte novela Roque Santeiro da Globo: a da viúva Porcina "aquela que foi sem nunca ter sido”.
COM..
a trapalhada caindo no colo do governador Tarcísio de Freitas, a Secretaria de Desenvolvimento Social apontou, em nota ao CIDADÃO, que “está selecionando nomes com perfil técnico voltado para a área da Assistência Social” para futura nomeação. O órgão, que abriga 49 municípios numa área sensível (assistência social) sempre atraiu interesse político.
TARCÍSIO...
cumpriu agenda na Europa esta semana em meio a uma pedra no rim que o levou para procedimento cirúrgico. No retorno, deve receber a lista com nomes com perfil técnico para decidir quem ocupará o posto em Fernandópolis, substituindo Marivalda Permigiane Vilarinho, última diretora da série de indicações do PSDB para o comando do órgão

Equipe A.C.G