BASTIDORES

BASTIDORES



O PRIMEIRO...

figurão do novo governo estadual a aterrissar em Fernandópolis foi o vice-governador Felício Ramuth (PSD). Foi uma passagem, já que os compromissos de agenda eram em Santa Fé do Sul para inauguração na Etec e depois em Jaci. No entanto, virou um acontecimento político movimentando a manhã de segunda-feira, 11.

AVISADOS...

de última hora sobre a escala de Ramuth em Fernandópolis, prefeito, vice-prefeito, presidente de Câmara, vereadores e pretensos candidatos correram para o aeroporto. Nem todos conseguiram chegar a tempo, caso da ex-prefeita Ana Bim, do mesmo partido do vice-governador. Tempo apenas para as selfies que logo inundaram as redes sociais.

EM...

Jaci, Felício Ramuth foi conhecer o trabalho do Frei Francisco que mantém associação que atende 80 pessoas entre dependentes químicos e em situação de rua. Prometeu dobrar o atendimento, diante da necessidade crescente. O vice coordena plano de trabalho do governo para enfrentar o problema da cracolândia, assistência aos dependentes químicos e de moradores de rua.

AINDA...

em Fernandópolis, em entrevista que concedeu à Rádio Difusora FM, Felício Ramuth falou de política, até porque 2024 tem eleições municipais e os partidos que gravitam em torno da base do governador querem aproveitar o momento para ganhar musculatura. Replicar a base de apoio do governo nas cidades para o ano que vem é o grande desafio.

RAMUTH...

lembrou que mapa político se desenha. “Tenho certeza que esse grupo de partidos vai conseguir a reprodução dessas parcerias partidárias do Estado nos municípios”. Onde não for possível, o vice-governador aposta na prática da chamada boa política, do olho no olho. Mas, lembrou que “é natural no período eleitoral ter algum tipo de divergência pontual”.

OLHANDO...

para o desenho do estado que tem na sua base os partidos Republicanos do governador, PSD do vice-governador, PL de Jair Bolsonaro e mais PSC e PP, logo vem à mente o cenário em Fernandópolis. O Republicanos e o PP estão no grupo de Pessuto, o PSD é o partido de Ana Bim e o PL está se formatando na cidade com compromisso de ter candidato próprio. Logo, tem dificuldade à vista...

NA...

fala, o vice-governador, que já foi prefeito em São José dos Campos, deu o exemplo do mundo ideal na política: “às vezes, no momento da eleição, é cada para um lado, mas depois quando são bons candidatos, o objetivo de todos é por construir cidades melhores”. Já no mundo real, todos sabem, fechada as urnas é difícil colocar vencedor e vencidos na mesma sala.

AO...

lado de André Pessuto, o vice-governador fez um afago aos prefeitos avisando que o estado está pronto para trabalhar em parceria com os municípios principalmente neste momento de queda das receitas. Aliás, Ramuth lembrou que o atual governo, que rompeu com o ciclo do tucanato no estado de 28 anos, não veio para rupturas, mas para mudanças e parcerias...

Equipe A.C.G