Caderno Viva

BASTIDORES



FERNANDÓPOLIS...

já teve uma escola de samba chamada “Em cima da hora”. Os saudosistas certamente conhecem sua história e sabem que o batismo brotou para justificar a pressa com que ela foi montada.

SEUS...

fundadores sentiam-se desafiados pela primazia desfrutada à época pela “Fermentação”, que liberava energia em abundância da juventude liderada pelo arquiteto Sérgio Agustini; então, resolveram dividir o espaço da alegria, criando uma nova escola de samba sob a batuta do advogado Sérgio Guimarães. Como tudo foi feito em cima da hora para o desfile carnavalesco, o nome até que foi sugestivo. A escola saiu.

MAS...

não desejamos nos alongar sobre o assunto, visto que vivemos o período natalino. Porém, é sempre bom lembrar que Fernandópolis já teve carnaval de rua, um concorrido carnaval de rua com blocos e escolas de samba, entre elas a do bairro Aparecida.Bons tempos.

NOS...

últimos anos, temos observado que muita coisa em Fernandópolis acontece em cima da hora. Nomeação de comissões e licitações são exemplos de correria. Quem não se lembra da reforma da praça central, quando,  no apagar das luzes da administração  a prefeita Ana Bim  resolveu remodelar aquele espaço de lazer da população . Era ano eleitoral e AB tinha em seus planos apresentar a tão sonhada reforma da praça “Joaquim Antonio Pereira” como grande trunfo reeleitoral. 

A PRAÇA...

foi inteiramente cercada e as obras iniciadas. Corriam apostas de que a prefeita, ao invés de colher resultado positivo com a inauguração, iria amargar um grande desgaste por não conseguir concluí-la a tempo. Teve assessor que perdeu o sono durante todo período de reforma da praça principal da cidade.

EM...

cima da hora, à boca da eleição, os tapumes caíram e eis que a prefeita, candidata à reeleição em 2008, entregou a praça totalmente remodelada à população. Foi uma correria, tudo feito às pressas. Ana Bim perdeu a eleição, mas, a culpa, pode-se garantir, não foi da praça.

AGORA...

à boca do Natal, quando algumas prefeituras da região, em parceria com as associações comerciais, já inauguraram a decoração de fim de ano, nós estamos nos arremates dos trabalhos decorativos. Vai dar tempo de concluir a decoração antes do Natal? Claro que vai, até porque a decoração está restrita à praça central. O ideal seria entrar em dezembro com a decoração pronta em vários pontos da cidade.

UM...

 bom exemplo para fugir da inauguração às pressas é o modelo desenvolvido pela UNATI de Fernandópolis. A terceira idade, demonstrando muito vigor e entusiasmo, já concluiu há algum tempo a decoração da Praça da Aparecida. A instalação da academia a céu aberto e a decoração de Natal, realizações da mesma Unati na praça do bairro, mostram que quando as coisas são organizadas com tempo, o resultado é sempre muito positivo.

 

Equipe A.C.G