A CAMPANHA...
política está, timidamente, começando a ganhar as ruas. Não fossem os carros adesivados ou os wind banners, também conhecidos como “bandeiras de vento”, já nas principais avenidas da cidade, nem se perceberia o clima eleitoral em contagem regressiva. Como diz leitor da coluna: a cada eleição, as campanhas ficam mais chatas
WIND...
banners são a novidade das eleições e se somam aos cabos eleitorais humanos que ficam em pontos estratégicos agitando bandeiras. Dizem que o “grupão”, consórcio de 9 partidos, tutelado por Pessuto e Fausto Pinato, já teria encomendado 100 wind banners para espalhar pela cidade.
OS...
postulantes ao Paço Municipal estão adotando diferentes estratégias neste início de campanha. De reuniões em bairros com a comunidade, às tradicionais caminhadas acompanhadas por séquito de candidatos a vereador, cabos eleitorais e correligionários e, como sempre, visitas às empresas e comércio.
A PROPAGANDA...
eleitoral no rádio vai começar na sexta-feira que vem, dia 30, e pode ajudar a trazer o clima de eleição mais próximo do eleitor. Avenor Bim abrirá o programa no rádio, seguido por João Paulo Cantarella, Murilo Jacob, Rodrigo Ortunho e Adilson Campos. Veremos...
UM...
dos candidatos (João Garcia Filho) nem entrou no racha do tempo porque os partidos de sua coligação (Mobiliza e Agir) não têm representação no Congresso. O mesmo ocorre com o Novo de Murilo Jacob. Mas ele terá alguns segundos com o tempo do Avante que está na coligação.
COM....
a campanha na internet e ganhando as ondas do rádio é certo que não faltarão farpas entre os candidatos. Por obvio, dois nomes devem ser os alvos: Rodrigo Ortunho por representar o grupo que está no poder há oito anos; e Avenor Bim cuja esposa, Ana Bim, foi duas vezes prefeita. Herdam o bônus e o ônus.
NA...
posição de franco-atiradores estão os outros candidatos João Garcia Filho, João Paulo Cantarella, Murilo Jacob e Adilson Campos. Vão mirar no telhado de vidro dos grupos que monopolizam as campanhas eleitorais e vem se revezando no poder nos últimos anos.
OS...
183 candidatos a vereador terão também que gastar sola de sapato e fazer campanha na internet. Aparecer no horário eleitoral no rádio será uma loteria. Pela mudança da regra em 2016, terão espaço apenas nas inserções de 30 segundos distribuídas na programação das emissoras, com direito a menção de nome e número e olhe lá...