COM...
a posse oficial marcada para o dia 1º de janeiro na Câmara, em que pese a movimentação no legislativo para mudar a Lei Orgânica para possibilitar que a troca de comando da cidade fosse antecipado, pode-se dizer que o cerimonial de troca do comando da cidade, já começa a ser cumprido neste sábado.
COM...
viagem agendada para acompanhar a posse da irmã, Henriana Pessuto Lacerda, eleita vereadora em São Sebastião, litoral norte de SP, o prefeito André Pessuto não estará na cidade no dia 1º. Para cumprir o protocolo de uma transição republicana, Pessuto agendou para a manhã deste sábado, 28, uma solenidade informal no Paço Municipal.
ANUNCIADA...
como reunião simbólica de recepção e transmissão da chave do município ao prefeito eleito, o evento está marcado para às 10 horas no Gabinete do Paço, de onde João Paulo Cantarella comandará os destinos da cidade pelos próximos quatro anos. Pessuto encerra assim seu mandato de oito anos como primeiro prefeito reeleito da cidade.
CANTARELLA...
divulgou sua equipe de governo afirmando ter cumprido o compromisso de escalar nomes técnicos para cada uma das funções que formam o governo municipal. Como o PL fez campanha solo, se livrou dos acordos políticos praxe na formação de coligações. Assim, o prefeito e seu vice ficaram livres para a escolha da equipe.
MUITOS...
dos nomes anunciados são desconhecidos do eleitorado mas, como disse Cantarella, “conseguimos montar um grupo homogêneo e diversificado, composto por pessoas técnicas que conhecem a área em que vão atuar com excelência”. Manifestou que está com expectativa muito alta sobre o trabalho dos secretários.
COBRANÇAS...
virão na mesma proporção da expectativa. O prefeito sabe e reconhece que a população também nutre expectativa por resultados da nova gestão. Com apenas alguns pequenos hiatos entre os festejos de fim de ano, o prefeito diz que o trabalho segue incansável, mas com muita alegria, até a posse.
A ELEIÇÃO...
de presidente na Câmara anda movimentando os bastidores. Carlos Cabral quer estender o exercício da presidência para além da sessão de posse que presidirá, por ser o vereador mais votado. Mas, enfrenta no próprio grupo uma disputa de território com o veterano Étore Baroni. Cabral já avisou a cúpula do grupão que não abre mão da candidatura.
O PÊNDULO...
da disputa será o PL, o partido do prefeito João Cantarella, que tem três votos e trabalha por um terceiro nome. Com o cenário indefinido, a noite do Réveillon promete ser longa. Quais acordos resistirão aos brindes da Virada do Ano? Só saberemos após todos os eleitos prestarem o juramento de posse. Emoções à vista...