Caderno Viva

BASTIDORES



NO FLORIR...

de um ano, por mais que as circunstâncias tragam preocupações, sempre há esperança de dias melhores, independentemente dos projetos de vida de cada um de nós.

PARA...

alguns se trata apenas de dar sequência ao projeto inacabado de 2014, não obstante o esforço desprendido. Para outros, é hora de assumir os erros, reciclar, e iniciar em 2015 uma nova jornada com pensamento positivo.

NEM...

todos estão vivendo o início do ano como desejavam. Para esses, o janeiro de 2015 parece um terremoto se comparado ao janeiro de 2014. O presidente da Fundação Educacional que o diga. Foi preso, acusado de comandar um esquema de desvio de dinheiro do programa Bolsa Escola, e cumpriu prisão domiciliar. Vai aguardar as etapas do processo em liberdade.

SE...

para Paulo Nascimento o mundo virou de ponta cabeça – e ninguém sabe o que está por vir – para André Pessuto, vereador oposicionista, descortina-se um cenário promissor no terreno político. Ganhou e ganhou bem a presidência da Câmara com votos de governistas e discurso que faz crer que atuará no comando do legislativo com total independência. O neto de Bernardo Pessuto vai deixar claro na primeira sessão (fevereiro) que tem luz própria para conduzir seu sonhado projeto político.

FAUSTO...

Pinato, enquanto não chega o dia da posse na Câmara Federal (1º de fevereiro), é aconselhado por amigos a redimir-se do amadorismo retratado na precipitada articulação que resultou em derrota de seu irmão, Gustavo Pinato, à presidência da Câmara. Restou para o deputado fernandopolense a lição de que nem sempre a pressão exacerbada funciona.

EDINHO...

Araújo, dono de invejável carreira política, foi convidado por Dilma Rousseff e aceitou assumir a Secretaria Nacional dos Portos, que tem status de Ministério. Quem viu a posse pela televisão, certamente observou o tempo especial que a presidente dedicou ao novo ministro.

A COMPETENTE...

assessoria de Edinho que o acompanha há vários anos, tendo à frente Zeca Moreira, amigo desde os tempos de Santa Fé do Sul, já está em Brasília; não se pode dizer de “mala e cuia”, uma vez que Zeca, Soler e China, vão viver também na ponte aérea, alternando expedientes entre a capital federal e São José do Rio Preto, base eleitoral de Edinho (candidato a prefeito em 2016).

ANA...

Bim entra no terceiro ano de seu mandado, como fez nos dois primeiros: com muita vontade de cumprir as promessas de palanque. Sua esperança (e de todos os fernandopolenses) é de que o projeto da ZPE consiga dar passos decisivos. Espera-se para hoje, sábado, a publicação do edital de licitação da prefeitura no jornal Valor Econômico para recebimento de propostas de empresas interessadas. Estamos entrando com o pé direito em 2015 ?

 

 

 

 

Equipe A.C.G