Caderno Viva

BASTIDORES



FALTAM...

42 dias para que Fernandópolis conheça o grau de interesse que o edital de licitação da ZPE despertou no mundo dos negócios. O prazo para recebimento das propostas está correndo e deve se encerrar em 26 de fevereiro, com abertura dos envelopes para o dia seguinte.

ESPERAVA-SE...

um lançamento barulhento com foguetório e discursos. A prefeitura optou por um ato simples: uma foto da prefeita Ana Bim, assinando o edital ao lado do presidente da ZPE, José Carlos Zambon, postado no site oficial. Nem a coletiva ocorreu,frustrando os veículos de comunicação de Fernandópolis.

FICA...

difícil entender o que levou a administração a tal decisão. Afinal, muito pouco tem sido realizado pelo poder público que, premido pelo discurso da falta de dinheiro, está distante do elenco de obras prometidas na campanha eleitoral de 2012.

A PREFEITA...

Ana Bim perdeu uma grande oportunidade de iniciar o terceiro ano de seu mandato com uma notícia impactante, relatando as iniciativas que tomou para que  o projeto fosse trazido à tona, depois dos escândalos com pedido de propina (administração passada ) que quase inviabilizaram a ZPE.

DEIXOU...

de destacar no momento do lançamento da ZPE, ocorrido friamente no dia 9, o grande trabalho desenvolvido pelo companheiro político e vice-prefeito, José Carlos Zambon. Aliás, não fora as palavras de Zambon nas emissoras de rádio, ninguém se daria conta da importante etapa vencida para início do maior projeto de Fernandópolis.

COMO...

a administração vai fazer para divulgar a ZPE e buscar atrair empresários é impossível saber, tendo em conta a falta de dotação orçamentária. Como se sabe, a prefeitura até hoje não conseguiu contratar uma agência de publicidade. As impugnações aos certames de 2014 prometem continuar desafiando os responsáveis pela elaboração dos editais.

ACREDITANDO...

que o teor do edital da ZPE chegue aos investidores restará a nós, fernandopolenses, a torcida para que sejamos contemplados com alguma empresa que, apesar da confiança em baixa e problemas que o país vive, esteja disposta a investir só na área destinada ao empreendimento de 64 alqueires, R$ 23 milhões, e concluir até15 de julho 10% das obras, estimadas em R$ 2,5 milhões, segundo Zambon.

EM QUE...

pesem as reviravoltas (substituição da área, denúncias de corrupção, queda de secretário...) a maioria da população continua acreditando na instalação da ZPE. Mesma crença parte de empresas interessadas em se instalar no comércio de Fernandópolis, o que contrasta com a frieza do lançamento do edital. Ainda bem.

Equipe A.C.G