Caderno Viva

BASTIDORES



A SEMANA...

e o cotidiano da cidade. É um começo de ano difícil. Os negócios, de maneira geral caminham lentamente, exigindo muita cautela dos empresários e consumidores. As notícias sobre a economia do país preocupam a todos.

PARA...

quebrar o clima de preocupação – para não dizer pessimista – os leitores mais atentos puderam acompanhar pelos principais jornais a notícia de que a presidente Dilma Rousseff deu sinal verde ao Plano Nacional de Exportações, preparado pelo ministro de Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Armando Monteiro Neto, para estimular o mercado exportador.

NO MOMENTO...

em que Fernandópolis conta os dias para ver o resultado do edital da prefeitura que convida empresários para a licitação da ZPE Paulista, a notícia é bem recebida. A orientação da presidente Dilma é no sentido de que todos os instrumentos devem ser usados para fortalecer as vendas no exterior.

AS MEDIDAS...

que estimulam as exportações, não prejudicam o ajuste fiscal anunciado pela nova equipe econômica, já que passam por incentivo ao fechamento de acordos comerciais, desburocratização na cobrança de tributos e aceleração dos trâmites do comércio exterior.

NO...

comando do futebol profissional a novidade tem nome e sobrenome: Jerri Messias da Silva, o Jerri Falcão,diretor comercial da  ITEF, industria de transformadores. Suplente de vereador, Falcão alimenta dois sonhos: dar alegria à torcida do FEFECÊ, tocando o time como empresa, e, com o tempo, ocupar espaço na política fernandopolense. Para tanto, já contratou agência de reconhecida competência para cuidar do marketing,  está em campo firmando parcerias, e acredita que em breve o campeão mundial Miller estará em Fernandópolis, escalado para a promoção de vendas de camisas e integrando o time da“águia”.

NA PREFEITURA...

a macumba deu trégua e a prefeita Ana Bim, finalmente, bateu o martelo,encerrando a famigerada licitação para contratar, por R$ 1 milhão, a agência de publicidade que cuidará da imagem e feitos da administração. Para quem acompanha e sabe das preferências da chefe do executivo, nenhuma novidade com relação ao nome da empresa vencedora: Preview, de Rio Preto.

 

 

DEPOIS...

de inúmeras impugnações restou a Preview, do publicitário e músico, Saulo Nunes, o mesmo que venceu licitação no primeiro governo de Ana Bim, marqueteiro, também, de sua campanha à reeleição. Saulo é catedrático no assunto. Quando solicitado, ajuda a elaborar os editais de concorrência e com muita competência é capaz de, com apenas um item, alijar do processo licitatório vários concorrentes, como aconteceu em 2007.

À ÉPOCA...

Nunes disse aos proprietários de jornais e rádios de Fernandópolis: “vou usar a verba de 600 mil reais para comprar espaços dos veículos para divulgar realizações da administração municipal, mas jamais para comprar consciências, e a contratação de material publicitário da prefeita Ana Bim, via agência, nada tem a ver com a linha editorial da imprensa fernandopolense”. Perguntinha: será que algum dia a consciência de algum profissional de imprensa de Fernandópolis esteve à venda?

Equipe A.C.G