Caderno Viva

BASTIDORES



A INCÔMODA...

ausência de boas notícias ganhou amplitude durante o período carnavalesco. Enquanto cidades concorrentes como Votuporanga e Santa Fé do Sul ocupavam espaços nobres na mídia regional, com muito barulho e movimento para o comércio, Fernandópolis impôs aos foliões locais um silêncio preocupante.

VOTUPORANGA...

esnobou com a contratação de Ivete Sangalo, que deixou a Bahia para alegrar o carnaval de “Votu”, como chama na intimidade a famosa cantora. (É incomum IS sair de Salvador durante a grande folia).

UM...

setor comercial de Fernandópolis, pelo menos, o hoteleiro, não tem do que reclamar. Nossa cidade fez parte da logística para acomodar o grande número de foliões com destino a Votuporanga, que se valeram, ainda, de outros hotéis da região.

COMO...

o carnaval de Votuporanga é tocado pela iniciativa privada, os políticos da vizinha cidade, colhem os dividendos do sucesso alcançado. Não há investimento de verbas públicas e o comércio fatura alto. Sem contar o extra que entra para os proprietários de imóveis. Muitas famílias saem de suas residências para alugá-las aos foliões visitantes.

ASSIM...

como Fernandópolis se firmou com a Expo, um dos maiores eventos do gênero, com seus shows milionários e rodeios de primeira linha, Votuporanga alcançou fama e tradição com o carnaval. Dizem que há um acordo entre os empresários da noite das duas cidades e o calendário é feito com a calculadora nas mãos, de modo a evitar choque de datas.

NESSE...

campeonato da diversão, estamos perdendo por 2 a 1. Fernandópolis faz a grande Expo, mas não consegue embalar o carnaval de rua. Já Votuporanga tem o melhor carnaval da região e também faz a Expo. Não tão boa quanto a nossa, mas faz.

SE...

o privilégio de contratar Ivete Sangalo (falam em R$ l milhão) levantou o ego dos votuporanguenses, imaginem a repercussão do Contraponto, da  coluna Painel, da Folha de S.Paulo, de quarta-feira. Vale a pena transcrevê-la.

“ DEU QUORUM...

A cantora Ivete Sangalo, que emprestou a melodia de "Festa" para a campanha presidencial de Aécio Neves no ano passado, atraiu uma legião de políticos para Votuporanga, interior de São Paulo, onde fez um show nesta terça-feira. Entre os convidados, havia secretários de Geraldo Alckmin, deputados estaduais e prefeitos da região. Feliz com o grande público, Junior Marão (PSDB), que administra a cidade do noroeste paulista, calculou:

Tem mais gente aqui hoje do que quando vem o governador ou a presidente...

Depois dos risos, completou:

E dessa vez é para jogar confete de verdade!”

 

Equipe A.C.G