Caderno Viva

BASTIDORES



PARA...

o eleitor que vai escolher o próximo prefeito de Fernandópolis a eleição está longe, muito longe, e nem imagina quais serão os nomes que as convenções partidárias vão indicar em junho de 2016, três meses antes da eleição.

AOS...

que participam diretamente da política, o calendário é outro, e está rodando. É que, segundo a legislação, novas filiações e troca de partido, devem acontecer com um ano de antecedência, ou seja, até setembro deste ano.

OS...

investimentos e as especulações já começaram. Como já tem pré-candidato(s) gastando o que nunca gastou, não dá para camuflar os verdadeiros objetivos de tantas gentilezas. Até outubro de 2016, haja fôlego.

UM...

time de futebol! Cerca de 11 nomes estão de olho na cadeira preta, ora ocupada pela prefeita Ana Bim, inclusive, a própria. A lista, nas conversas preliminares, coloca: Zambon, Baroni, André, Jerri, Okuma, Indio, Dr.Raul, Fabrício, Chico Arouca, e um candidato do PT.

DO...

“esquadrão”, uns vão sair, e certamente outros nomes surgirão. Entre titulares e reservas, o jogo que se inicia, deixa claro que, apesar das dificuldades das prefeituras em todo o Brasil, o cargo de prefeito continua sendo sonho de muita gente.

COM...

Luiz Vilar e Carlos Lima fora do páreo – por razões conhecidas – o nome de Ana Bim é o mais forte no momento. Manter e até avançar vai depender de muito trabalho e sorte. Isso tem nome: ZPE. Se sair...

UM...

vereador governista, em comentário na “pedra”, acha que, independentemente do início da implantação da ZPE, a prefeita tem condições de melhorar muito a imagem dela até às urnas. Cita a contratação de servidores braçais para limpar a sujeira, que toma conta da cidade, e aquisição de matéria-prima para asfaltar “todos os bairros”, duas das muitas falhas da administração, criticadas pela Câmara. Confiante, nem tocou na ação de improbidade administrativa impetrada pelo Ministério Público Federal contra a prefeita Ana Bim.

NAS...

bodas de ouro do casal Joubert-Etelvina, o vereador Etore Baroni chegou à mesa do articulista e disse com ênfase que é candidato a prefeito de Fernandópolis. Recebeu incentivo daquele que um dia foi seu patrão na prefeitura: Milton Edgard Leão. Alguém tem dúvidas de que a campanha já começou?

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Alencar Cesar Scandiuzi