Caderno Viva

BASTIDORES



A FERNANDÓPOLIS...

da prefeita Ana Bim é uma; a Fernandópolis da Câmara Municipal é outra. Para a chefe do executivo a cidade vai bem, o que contrasta com a opinião de alguns vereadores.

QUEM...

vale-se do conteúdo do site da prefeitura, com registros dos feitos que servem aos interesses da  administração municipal, e depois acompanha pelas emissoras de rádio as sessões  do legislativo, fica sem entender o que está acontecendo, de fato, na cidade..

PELA...

ordem: na entrevista ao jornal CIDADÃO, publicada no sábado, 28, a prefeita Ana Bim, ao prestar conta de dois anos de governo, disse que das 55 metas prometidas em campanha eleitoral, já cumprira 28 delas.Uma resposta ao vereador Gustavo Pinato, cuja opinião, manifestada em sessão anterior, foi de que até ao final do mandato, não se cumprirá metade das promessas.

NA...

sessão de terça-feira,3, Pinato voltou ao tema. Com o jornal nas mãos, comentou algumas respostas da prefeita. “Fui clicando nas obras elencadas pela prefeita e não cheguei a dez”. Convidou  o jornalista Franclin Duarte, responsável pela entrevista, a percorrer com ele  a cidade, “ponto por ponto”, para achar as obras da administração.

O ASFALTO...

foi tema dominante da sessão. O presidente André Pessuto e o vereador Chico Arouca foram a São José do Rio Preto na terça-feira e voltaram com todo gás, entusiasmados com os resultados da usina de asfalto implantada naquele município, assunto, aliás, que Arouca domina com segurança.

REQUERIMENTO...

de Arouca, discutido na sessão, questionou se a prefeita Ana Bim tem interesse em adquirir uma usina de asfalto, e quanto a administração já gastou em massa asfáltica. Pela cobrança ,percebe-se que o prometido pela prefeita, na entrevista de 21 de janeiro, na TV TEM, virou nada. Numa licitação não apareceu interessado, e em outras três o preço esteve muito além da tabela.

ENTRE...

ceticismo de uns e boa vontade de  outros quanto ao momento que a cidade atravessa, golpeada pelo interesse zero de empresários na ZPE, Ana Bim fica no fogo cruzado,e já se coloca em dúvida( ainda com eufemismos ) a real competência dela para tocar a cidade, ou: quem domina os ouvidos da prefeita ?

EM NOITE...

inspirada, Pessuto lembrou a lenda da águia, que quando atinge  40 anos, voa para a montanha, submete-se ao sofrimento, arranca as próprias penas e entra em processo de renovação que vai durar 150 dias, para depois renascer com garra e disposição de viver mais 40 anos..Para o presidente, “aqui” está faltando visão e vontade.

Alencar Cesar Scandiuzi