BASTIDORES

BASTIDORES: A campanha



MAIS...

algumas horas e o eleitorado fernandopolense estará nas urnas, para definir os destinos de Fernandópolis. Três candidatos disputam os votos que elegerão o nome que comandará o município pelos próximos quatro anos.

UMA...

eleição que gerou muita dúvida, diante da crise epidemiológica provocada pelo cononavírus. A partir de março, o país se perguntou: haverá eleições? O Tribunal Superior Eleitoral, sempre respondeu positivamente. Destaque-se  o empenho do ministro do TSE , Luis Roberto Barroso, no cargo desde maio de 2020.

ANDRÉ...

Pessuto (DEM), Henri Dias (PTB) e Renato Colombano (Republicanos) sempre botaram fé na realização das eleições. Maior prova é que quando chegou a convenção. os três apresentaram as respectivas chapas , apontando os candidatos a vice-prefeito e vereadores.

A CAMPANHA...

dentro das restrições impostas pela pandemia, correu dentro do que podemos chamar de normal. Maior prova  foi o pouco trabalho dado à justiça, pelos três candidatos. Até o fechamento da Coluna, nenhuma ocorrência grave havia chegado às autoridades.

COM...

as medidas que envolvem todo o processo de segurança sanitária para a votação de domingo l5, pode-se afirmar que o eleitor fernandopolense disporá de todas as condições para exercer seu dever cívico para escolher livremente o candidato de sua preferência.

E A...

decisão do eleitor, seja qual for seu voto, carrega uma grande responsabilidade. Vai decidir se Pessuto deve continuar no cargo, ou optará pela mudança, escolhendo Henri ou Colombano. Tempo para analisar as propostas dos três candidatos, durante a campanha, não faltou ao eleitor.

PELO...

exemplo que o Brasil dá ao mundo na agilidade da apuração, por meio da urna eletrônica, ainda no domingo, horas depois da votação conheceremos os resultados. Que o vencedor assuma de imediato um gesto de grandeza, com o compromisso de selar a paz na construção da indelével política em benefício da cidade.

HÁ...

um fato recente na história. Joe Biden, eleito presidente dos Estados Unidos, no discurso da vitória: " Não dividir, mas unificar. É hora de baixar a temperatura, de ouvir um ao outro, e de fazer progressos para tratar os oponentes não mais como nossos inimigos. São americanos". (Somos fernandopolenses).

Alencar Cesar Scandiuzi