BASTIDORES

BASTIDORES: A disputa



“POLÍTICA...

é coisa do capeta”. A frase é do vice-prefeito de Votuporanga, Renato Martins (DEM), ao descartar totalmente a possibilidade de disputar a próxima eleição, quando repetiria a dobrada com o prefeito João Dado.

RENATÃO...

não quer mais nada com a política. Por outro lado, oito pretensos pré-candidatos a vaga de vice na chapa do pré-candidato a prefeito, Jorge Seba (PSDB), estão nos subterrâneos da política votuporanguense, jogando com todas as armas disponíveis para ser o indicado.

SE...

o prefeito João Dado não for candidato à reeleição - o que é tido como praticamente certo, a eleição em Votuporanga tem tudo para cair no colo de Seba, que já conta o apoio declarado dos ex-prefeitos Junior Marão, Carlão Pignatari e de outras lideranças fortes da cidade.

EM...

Jales, o vice-prefeito José Devanir Rodrigues, o Garça - (MDB), vai de novo com o atual prefeito Flavio Prandi Renesto (DEM). Fla tem adversários na disputa, mas acredita que reúne grandes chances de se reeleger.

JÁ...

em Rio Preto, o vice Eleuses Paiva (PSD) anunciou que não vai participar da eleição ao lado de Edinho Araujo (MDB), bem avaliado e muito disposto para conquistar o 4º mandato, fato inédito na cidade mais importante da região noroeste do Estado. A fila de candidatos a vice, é grande.

A DISPUTA...

interna pela vaga de vice na eleição de Fernandópolis pode desarmonizar o grupo situacionista, principalmente na base de sustentação do prefeito André Pessuto, na Câmara. Com a “desistência” de Gustavo Pinato em disputar uma nova eleição como vice de Pessuto, vários vereadores se puseram a campo pleiteando o lugar de Pinato. Quem leva?

A HISTÓRIA...

recente nos tem mostrado que o bom vice-prefeito é o que não opina, cujo figurino que mais agrada ao chefe é aquele que se molda ao personagem tipo figura decorativa. Assumir, sentar-se na cadeira preta, nem pensar.

POUCOS...

foram efetivamente prestigiados pelos titulares do cargo, e tiveram o gostinho de assumir o cargo de prefeito por alguns dias. A esmagadora maioria foi simplesmente ignorada, e pior, alguns vices passaram por humilhação durante o mandato. Quem briga para ser vice, acredita que com ele nunca vai acontecer essas coisas. Será

Alencar Cesar Scandiuzi