BASTIDORES

BASTIDORES: A Nota



NO...
calendário político vivemos o período das convenções partidárias a encerrar-se no dia 16 do mês corrente. É o prazo que a Justiça Eleitoral dá aos partidos para definição dos candidatos a prefeito, vice e vereadores.

ENTRAMOS...
no período pré-campanha com três desistências: Adélia Menezes (Republicanos) – já há algum tempo – João Pedro Siqueira (PSDB) e mais recentemente Cabo Santos (Solidariedade). Todos chegaram a anunciar pretensão de disputar a prefeitura, mas recuaram e vão tentar uma cadeira no legislativo.

POR...
outro lado, a novela do vice para compor a chapa do prefeito André Pessuto (DEM), em busca de mais um mandato, parece caminhar para um final sem surpresa. Entendimentos da cúpula governista devem sacramentar o nome do advogado Artur Watson Silveira, do PSDB.

PODE...
até mudar com escolha de outro nome, porém, há consenso dos representantes da macro-política de que o companheiro de Pessuto na chapa tem que ser um tucano. Dentre os nomes, Silveira surgiu com mais força por sua ligação histórica com o partido.

O QUE...
originou o comentário sobre a provável saída de Cida Pesssoto (PP) do páreo, ninguém sabe ao certo. A especulação vai de possível rejeição do grupo político dominante ao pedido partidário de Fausto Pinato (PP)– desafeto do governador João Dória (PSDB), aos argumentos da família da empresária que cobram dela tempo integral no comando dos negócios. A conferir.

TUDO...
indica que serão quatro os candidatos a prefeito: André Pessuto (DEM), Henri Dias (PTB), José Horacio (PT), e Renato Colombano (Republicanos). A escolha dos nomes a vice está sob análise dos respectivos partidos. As mulheres estão muito bem cotadas, pois todos reconhecem a importância delas junto ao eleitorado.

A NOTA...
que está no parágrafo abaixo é oportuna, quando se aproxima a campanha política. É o momento em que a população de Fernandópolis vai tomar conhecimento das propostas dos candidatos que disputarão a próxima eleição.

DO...
jornal A Cidade, de Votuporanga, ao analisar o último Censo: "Nossa vizinha que já chegou a andar de ombro com a gente no quesito desenvolvimento, agora é vista apenas pelo retrovisor com uma população estimada em 69.402 moradores contra nossos 95.338".

DURA...
 realidade. Agora, por que perdemos tanto espaço na corrida regional nas últimas décadas?  Mais do que nunca, é preciso pensar Fernandópolis.

Alencar Cesar Scandiuzi