BASTIDORES

BASTIDORES - A última semana do primeiro mês  foi movimentada



A ÚLTIMA...
semana do primeiro mês  foi movimentada, gerando notícias dos mais variados setores da cidade. Fernandópolis continua pulsando, em que pesem alguns contratempos.
LOGO...
na segunda-feira, o prefeito André Pessuto fez entrega dos 40 veículos e máquinas, adquiridos graças ao empréstimo que a prefeitura fez com a Caixa Federal. A renovação da frota –necessária, por sinal, custou R$ 7 milhões.Internauta não perdoou: “agora não tem mais desculpa.Mãos à obra, prefeito”.
NA TERÇA...
o deputado estadual Itamar Borges (MDB) baixou na cidade e cumpriu extensa agenda. Visitou a Santa Casa e entidades, reuniu-se com o prefeito, com membros do diretório do MDB e foi entrevistado no programa Rotativa no Ar, da Rádio Difusora. Na sede do Toindo, aplicativo de transporte de passageiros, Borges conheceu detalhes  da moderna tecnologia através da exposição detalhada do empresário Fernando Silva.
NA ENTREVISTA...
o deputado confirmou que na região já tem dois palanques definidos, com apoio à reeleição de prefeitos: André Pessuto (DEM), de Fernandópolis, e Edinho Araujo (MDB), de São José do Rio Preto. Acompanhado do presidente do diretório local, Cássio Araujo, destacou que o MDB já tem mais de 20 pré-candidatos confirmados a vereador em Fernandópolis.
NA MESMA...
terça-feira, alunos do curso de medicina protagonizaram mais um protesto nos corredores da Universidade Brasil cobrando uma posição definitiva da instituição que, segundo os estudantes, apenas se esquiva e não presta informações de forma oficial sobre o internato na Santa Casa de Fernandópolis, e em outros hospitais.  Embora procedente a queixa dos alunos (ler na página 8-A.) uma briga da Universidade com a Santa Casa, no momento, é tudo o que ninguém quer ver em Fernandópolis.
PARA...
tensionar o clima, a direção da Santa Casa foi obrigada a vir a público, através de nota, para queixar-se daquilo que a Irmandade acusa de ”fake news”, sobre demissão em massa, publicada num site da cidade. “Lamentamos que, no texto, não tenham sido observados os princípios éticos do jornalismo, como a apuração rigorosa dos fatos, em busca da verdade, e a isenção em ouvir as partes envolvidas. Desta forma, esperamos ter esclarecido quanto ao assunto em questão, com transparência, em busca da construção de uma nova Santa Casa”.
NO...
futebol, um gol contra. Por não dispor de estádio (o “Cláudio Rodante” é da prefeitura) o FEFECE não disputará nenhum campeonato em 2020. O futebol em Fernandópolis sempre foi tocado com dificuldades, viveu muitas crises, mas nunca chegou ao ponto de ter dirigentes (presidente e vice) presos. Lamentável.
RESTA...
ao fernandopolense que gosta de ver futebol ao vivo, procurar outras cidades, Mirassol, por exemplo. Agora, se o bairrismo estiver sob controle, e não provocar humilhação, Votuporanga está mais perto. Lembrando que amanhã, domingo, o CAV vai enfrentar na arena “Plinio Marim”, a Portuguesa de Desportos, pela Série A-2 do campeonato da Federação Paulista de Futebol.

Alencar Cesar Scandiuzi