BASTIDORES

BASTIDORES - André Pessuto não gostou da Coluna ...



ANDRÉ...
Pessuto não gostou da abertura da Coluna, edição do último sábado: “Prefeito foi sambar em São Paulo”. Ainda no período da manhã, assim que o jornal circulou, procurou o responsável pelo texto, exigindo retratação. Um despropósito.
VISIVELMENTE...
nervoso, fez um drama para dizer que não fora a São Paulo para sambar, e, sim, para visitar a filha que estava doente. Como o quadro evoluiu positivamente, nas palavras do prefeito, ele foi “celebrar” com amigos o fato que trouxe alívio e tranquilidade aos familiares. E, que, a pedido, posou para uma foto.
O QUE...
a Coluna entende que deva fazer nesses casos é o que sempre fez ao longo de seus anos de existência: reafirmar seu compromisso com a verdade, lastreado em fatos, e se possível com ilustrações, fotos, por exemplo.
A COLUNA...
não publica no seu espaço nobre as fotos que recebe, porém, na edição de hoje se faz necessário, uma exceção, para que não paire nenhuma dúvida sobre o registro de um dos compromissos da agenda do prefeito em São Paulo.

Image alt

QUANDO...
 a maior autoridade municipal se ausenta da cidade, é praxe que sua assessoria divulgue a agenda do agente público, citando pelo menos o destino da viagem. Não houve. A curiosidade da população é sempre muito grande, e gera especulação, como foi a licença do prefeito ano passado, sem deixar o vice na cadeira preta.
UM...
internauta enviou a foto que mostra o prefeito em momento de descontração, em clima de carnaval, legendada com cobranças, tipo “ enquanto o prefeito foi curtir o carnaval em Sampa, o povo não tem a quem recorrer”. (A bronca era com a buraqueira e o feriadão das unidades de saúde).
FICA...
claro que Pessuto teve momento momesco em São Paulo, repita-se, registrado em foto, o que levou o articulista ao uso do verbo sambar, na Coluna. Muitos ainda veem o prefeito como músico, que toca bateria e nas canjas canta vasto repertório, inclusive sambas carnavalescos. Impossível não associar as coisas.
O JORNAL...
registrou o que tinha em mãos, baseado numa foto que diz tudo. Agora, o compromisso familiar que levou  o prefeito a São Paulo para visitar a filha com problemas de saúde, coincidentemente no período carnavalesco, é assunto particular, de caráter privado, que merece o nosso silêncio e  respeito, em nome da  ética,  exercida em mais de 50 anos em Fernandópolis no campo das comunicações.

Alencar Cesar Scandiuzi