BASTIDORES

BASTIDORES - As fortes emoções vividas por Pessuto nos últimos dias



O PREFEITO...
André Pessuto viveu em curto espaço de tempo, situações de sobe e desce no campo das emoções que estão reservadas aos que se alternam no poder e ocupam o cargo político administrativo mais importante de Fernandópolis.
NA...
quinta-feira, 13, representantes da RUMO estiveram na cidade, pegaram o prefeito e foram para um ponto da ferrovia no trecho urbano que corta Fernandópolis para dar uma notícia que a população aguarda há tempos: obras para transposição da linha férrea.
DE...
de acordo com a empresa, Fernandópolis deverá receber as obras "nos próximos anos": dois pontilhões, um deles na rodovia Carlos Gandolfi, em frente  ao armazém da Coruripe,perto da Universidade Brasil, e o outro  na avenida dos Ferroviários, região do Coqueiro. Depois de algumas tragédias, quebra-se um dos tabus no sistema viário da cidade.
A RENOVAÇÃO...
de contratos de empresas importantes tem beneficiado Fernandópolis, tornando possível a realização de algumas obras, inimaginável com recursos do município. Primeiro foi a Sabesp, cuja assinatura de novo compromisso com o município para continuar explorando o sistema de saneamento básico; agora cai do céu o contrato da RUMO que é concessionária da Malha Paulista. Sem tais "milagres", tudo seria muito difícil.
NA...
segunda-feira, 16,um "pepinão", logo de manhã: depois de desgastantes conversas com assessores e edição de dois decretos (um de revogação), o prefeito decidiu baixar medidas duras, por conta do avanço do coronavirus, entre elas a "suspensão gradativa de aulas na rede municipal de ensino e creches. (Leia mais nesta edição)
A PANDEMIA...
provocada pelo coronavírus, apresenta-se como o maior desafio de todos os tempos para o universo que compreende cientistas, dirigentes e profissionais da saúde dos mais variados setores e funções. A grande preocupação (e são tantas) é o número insuficiente de leitos nas UTIs dos hospitais da redes pública e particular.
COMO...
se não bastasse a grande ameaça da nova doença, lida-se também com os casos de dengue. Na semana, o Hemocentro de Fernandópolis fez apelo dramático em busca de doadores de sangue, cujo estoque caiu consideravelmente nas últimas  semanas. Um quadro que já compromete a agenda de cirurgias da Santa Casa.
A ECONOMIA...
também padece. A ACIF sugere algumas medidas para tentar minimizar a situação preocupante de seus filiados. Na semana, o presidente Morales comentou com o redator sobre a queda de 17% nas faturas da Cielo, operadora de cartão de crédito, que deve refletir no desempenho das lojas locais. Preocupante.

Alencar Cesar Scandiuzi