BASTIDORES

BASTIDORES: ELEIÇÕES



PALANQUE...
montado pelo governador João Doria (PSDB) com prefeitos mostra que a classe política já está na fase de “liberou geral”. O evento “Desenvolve Municípios” no Palácio dos Bandeirantes é a clássica estratégia de sedução dos prefeitos para turbinar candidaturas, de olho nas urnas em 2022.
DORIA...
e o vice-governador Rodrigo Garcia estão trabalhando para viabilizar nas prévias tucanas marcadas para novembro as candidaturas a presidente e governador, respectivamente. Logo, esses eventos serão cada vez mais frequentes. O prefeito André Pessuto esteve presente e até posou para foto ao lado de Doria e Rodrigo.
EM TEMPOS...
de pandemia e vacas magras, os prefeitos foram brindados com uma linha de crédito mais acessível, visando desta forma que obras consideradas de extrema importância possam ser feitas por esses municípios, bem como uma possível retomada da economia. 
APENAS...
cidades com mais de 50 mil habitantes poderão aderir ao programa. Entre os principais serviços que poderão ser subsidiados estão: iluminação pública, pavimentação asfáltica e recapeamento. O governo fala em liberar R$ 1 bilhão aos municípios.
OS PREFEITOS...
cresceram os olhos  diante das vantagens oferecidas: dois anos de carência com oito anos de prazo para o pagamento e juros de Selic + 3% ao ano. O Governo de SP anuncia que vai investir R$ 100 milhões em subsídios, ou seja, a fundo perdido, para garantir a menor taxa do Brasil. 
PESSUTO...
retornou para a cidade estudando a possibilidade de Fernandópolis aderir ao programa. Só que não quer decidir sozinho. Daqui a pouco mais de três anos deixa o mandato e a conta ficará para o sucessor. “Vamos discutir as reais necessidades de Fernandópolis juntamente com a nossa Câmara”, destacou o prefeito.
NECESSIDADES...
não faltam. Apesar dos investimentos de milhões de reais em recapeamento, recurso de vultosos empréstimos na Caixa, são muitas ainda as ruas e avenidas necessitando desse melhoramento, o que rende grande desgaste à administração e muito dinheiro nas operações tapas buracos, verdadeira operação “enxuga gelo”.
NA CORRIDA...
para viabilizar o nome na disputa paulista, Rodrigo Garcia (PSDB) terá que gastar sola de sapato. Pesquisa Exame/Ideia divulgada no final de semana mostra o ex-governador Geraldo Alckmin com 19% das intenções de voto. Depois aparecem Haddad, Marcio França, Boulos, Paulo Skaf e só então surge Rodrigo Garcia com 5%. Isso explica a tática de seduzir os prefeitos para a candidatura decolar...
 

Equipe A.C.G

  • BASTIDORES

    BASTIDORES

    FAZ... quatro anos que o conselheiro do Tribunal de Contas, Dimas Ramalho, ao analisar as contas da Prefeitura de 2016,...
  • BASTIDORES

    BASTIDORES

    OS PREFEITOS... estão sorrindo de orelha a orelha. O milagre da eleição está despejando...
  • BASTIDORES

    BASTIDORES

    OS TEMPOS... são outros. O sociólogo polonês Zygmunt Bauman, que morreu em 2017 na Inglaterra onde...
  • BASTIDORES

    BASTIDORES

    OU... o Brasil acaba com a saúva, ou a saúva acaba com o Brasil. A frase foi dita há mais de 200...