BASTIDORES

BASTIDORES: Estreante



O MDB...

de Fernandópolis deu a volta por cima. Depois do desastre de 2012, quando ficou fora da eleição (a justiça anulou a convenção), e não conseguir eleger sequer um vereador em 2016 emplacou em 2020 dois representantes na Câmara, ombreando-se com PP e DEM.

ESTREANTE...

na política, o advogado João Paulo Cantarella ficou em primeiro lugar entre os candidatos a vereador com 936 votos, cabendo a Murilo Jacob, outro advogado, a terceira colocação com 747 votos, ambos do MDB.

CANTARELLA...

campeão de votos, em tese, seria forte candidato à presidência da Casa, mas ficaria impedido de assumir por incompatibilidade, já que é concursado e trabalha na Câmara de Ouroeste. Abre-se, assim, uma grande avenida para Gustavo Pinato (DEM) guindar-se ao cargo, que tem competência e conta com apoio do grupo.

O AVANÇO...

do MDB em Fernandópolis, pode ser creditado ao deputado estadual Itamar Borges, a partir do momento em que decidiu aproximar-se do prefeito André Pessuto. O partido foi entregue ao assessor municipal, Cássio Araújo, com aval de Pessuto.

NA...

coligação que apoiou a reeleição do prefeito André Pessuto, os emedebistas ganharam visibilidade na campanha, com apresentação de chapa de vereadores. Há quem afirme que Maiza Rio,mais votada em 2012( não assumiu em razão da anulação da convenção), saiu na hora errada do partido,não obstante a vitória em 2016, pelo PSDB: não se reelegeu em 2020.

O PROJETO...

político de Itamar Borges é ambicioso. Depois de mandatos de prefeito e de deputado estadual, o santafessulense transferiu seus domicílios eleitoral e residencial para Rio Preto.Votou em Edinho Araujo, reeleito no primeiro turno(4º mandato), e espera receber do padrinho e conterrâneo, duplo apoio: em 2022 para reeleição a deputado, e 2024, para conquistar a prefeitura rio-pretense.

EDINHO...

e Itamar, além da amizade de décadas, têm em comum a fidelidade ao MDB. Suas carreiras foram construídas sob a bandeira histórica do partido. Sempre se apoiaram reciprocamente.Mesmo quando Edinho lançou o filho para deputado estadual, no mesmo campo, nada abalou a amizade entre os dois.

ITAMAR...

Borges é hoje um nome de respeito no time emedebista, em todos os níveis. Mesmo caindo de 1035 para 774, na última eleição, o partido continua com o maior número de prefeituras no Brasil, entre elas 5 prefeituras de capitais. A mudança para Rio Preto, e grandes conquistas ampliaram a liderança política de Edinho. É a determinação de Itamar Borges.

Equipe A.C.G