BASTIDORES

BASTIDORES: Na Tribuna



DOIS...

requerimentos que foram apresentados na sessão da Câmara de terça-feira, 2,  acenderam a luz de alerta sobre o futuro do Prodesf – Programa de Desenvolvimento Sustentável de Fernandópolis -, quando se aproxima o momento em que prefeitura fará a partilha da área do Distrito Empresarial VI, tido como a “cereja do bolo”.

O HISTÓRICO...

de trapalhadas nesse programa que já tem mais de 40 anos é largamente conhecido. Cinco distritos industriais estão ai para contar uma história obscura e cheia de irregularidades.

NA ABERTURA...

dos trabalhos legislativos, os vereadores Murilo Jacob (MDB) e Gustavo Pinato (DEM) apresentaram requerimentos com pedidos de informações ao Executivo. Jacob, por exemplo, quer um relatório analítico discriminando todos os benefícios concedidos pelo Conselho do Prodesf no período de 1º de janeiro de 2017 a 31 de dezembro de 2020. Quer que conste do relatório informações como nome e razão social dos beneficiários, atividade econômica, benefícios concedidos, valor e prazo de concessão dos respectivos benefícios.

O SEGUNDO...

requerimento, do vereador e presidente da Câmara Gustavo Pinato, é mais específico. Quer detalhes sobre a concessão dos benefícios e incentivos à empresa Delícias do Porco Comércio de Carnes Ltda. Ele elenca quatro pedidos: cópia integral do processo administrativo; cópia integral dos projetos referentes à implantação da sua unidade empresarial no Município, quais as obrigações devem ser cumpridas pela mencionada empresa e quais responsabilidades e propostas foram assumidas pela mesma; e qual  prazo final para o cumprimento dessas obrigações impostas legalmente e responsabilidades assumidas na parceria com o município.

NA TRIBUNA...

Gustavo Pinato disse que há notícias de que a empresa de Palmeiras d´Oeste teria quebrado e que, passados quase dois anos, ainda não iniciou atividades na cidade e não gerou os empregos prometidos, embora tivesse recebido área com prédio pronto no Distrito Empresarial Francisco Leão.

A NECESSIDADE...

de atrair empresas e gerar empregos não pode se sobrepor aos cuidados na hora de entregar o patrimônio público, adquirido com o suado dinheiro do contribuinte, “nas mãos de aventureiros” como alertou o vereador João Pedro Siqueira (PSDB).

ESSA...

cobrança do Legislativo ocorre no instante que o Prodesf ganhará a inclusão de mais três membros indicados pela Associação de Amigos para o Conselho (projeto já aprovado pela Câmara) e o prefeito André Pessuto prepara a troca de comando na Secretaria de Desenvolvimento Sustentável, nome também indicado pela associação. Questão de dias...

NO MOMENTO...

que a cidade se prepara para oferecer seu melhor distrito turbinado com a infraestrutura  para abrigar 47 empresas é, de fato, a hora de colocar o Programa de Desenvolvimento Sustentável nos trilhos. Não cabe mais apenas reformas cosméticas, como troca de siglas, sob pena comprometer os próximos 40 anos.

Equipe A.C.G

  • BASTIDORES

    BASTIDORES

    FAZ... quatro anos que o conselheiro do Tribunal de Contas, Dimas Ramalho, ao analisar as contas da Prefeitura de 2016,...
  • BASTIDORES

    BASTIDORES

    OS PREFEITOS... estão sorrindo de orelha a orelha. O milagre da eleição está despejando...
  • BASTIDORES

    BASTIDORES

    OS TEMPOS... são outros. O sociólogo polonês Zygmunt Bauman, que morreu em 2017 na Inglaterra onde...
  • BASTIDORES

    BASTIDORES

    OU... o Brasil acaba com a saúva, ou a saúva acaba com o Brasil. A frase foi dita há mais de 200...